Gustavo de Oliveira assume presidência do Movimento Mato Grosso Competitivo - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Gustavo de Oliveira assume presidência do Movimento Mato Grosso Competitivo

12/03/2021 - 14h53
O movimento é composto por 16 entidades públicas e privadas.
Foto: Eduardo Cardoso/Fiemt

O presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, foi eleito nesta terça-feira (09) para liderar o Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC), na presidência do Conselho Superior da entidade pelos próximos dois anos. A vice-presidência ficou a cargo do representante da Univag, Flávio Henrique Foguel.

Composto por 16 entidades públicas e privadas, o movimento tem a finalidade de elevar a competitividade das empresas e organizações, a partir da adoção de métodos de gestão que contribuam para o aumento da eficiência produtiva e da inovação tecnológica nos processos, produtos e serviços.

O presidente eleito destaca a importância de intensificar a atuação do movimento, especialmente diante de um cenário econômico tão incerto, em decorrência dos impactos causados pela pandemia da Covid-19. “Aumentar a eficiência é uma questão de sobrevivência no mercado, assim como buscar a inovação. Vamos buscar novos parceiros para novos projetos que proporcionem oportunidades para as empresas mato-grossenses”, afirma.

Ainda na terça-feira (09), foram indicados os novos representantes de todas as entidades que compõem o conselho superior do movimento, bem como os novos membros do Conselho Fiscal.

Além da Fiemt, o MMTC é composto pela Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT), Federação das Empresas de Transportes Rodoviários de Passageiros (Fetramar), Federação das Associações Comerciais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Faculdade de Tecnologia do Senai Cuiabá (Fatec), Universidade de Várzea Grande (Univag), Universidade de Cuiabá (Unic), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT), Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag-MT) e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555