Seduc firma parceria com Fiemt e garante aos servidores acesso à ampla plataforma de serviços

01/04/2021 - 14h44
A live de lançamento da parceria teve mais de 3 mil expecatores

O secretário de Estado de Educação (Seduc-MT), Alan Porto, assinou um termo de cooperação técnica com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo Oliveira, que garante o acesso de todos os servidores da pasta à plataforma Sócio Indústria, que reúne mais de 350 parceiros e oferece descontos exclusivos em diversos setores.

Até esta quinta-feira, 1º de abril, apenas os trabalhadores da indústria tinham acesso ao programa de benefícios. A partir de agora, os mais de 31 mil servidores da educação estadual de Mato Grosso passam a usufruir da plataforma, a custo zero.

A parceria surgiu no momento que a Seduc começou a pesquisar fornecedores e preços para auxiliar os professores que estão em sala de aula e receberam individualmente, essa semana, R$ 3.500,00 para a compra de um notebook.

Em uma reunião com a Fiemt, foi apresentado ao secretário Alan Porto o Sócio Indústria. “De imediato eu disse ao presidente da Fiemt: eu quero levar isso para o servidor da educação. São descontos exclusivos na parte tecnológica, assistência médica, seguros, farmácias, viagens, universidades”.

O secretário enfatiza que essa é apenas mais uma ação entre as tantas que o governo do Estado está colocando em prática no sentido de valorizar o servidor público.

“A educação se faz com todos os servidores, nosso professor, técnico, apoio, todos têm papel fundamental para colocarmos a educação em lugar de destaque. Nosso objetivo é que a educação de Mato grosso seja uma das melhores do nosso país. Todos estes investimentos do Programa Mais MT, de quase um bilhão, visam a valorização dos nossos profissionais e quem ganha com isso são os mais de 380 mil estudantes”, enfatiza.

Pacote de benefícios

Durante live realizada na manhã desta quinta-feira, o presidente da Fiemt destacou que ao ser procurador pelo secretário Alan Porto, há cerca de 10 dias, entendeu o tamanho do desafio que tinha pela frente e a importância da parceria.

“Quando apresentei a plataforma, começamos a rastrear fornecedores que poderiam fornecer a quantidade necessária de notebooks, com as especificações mínimas. E hoje temos na plataforma 16 parceiros capazes de atender os servidores da educação”.

No primeiro momento, a parceria seria para a área tecnológica, mas ela foi expandida para toda a plataforma. “É um pacote de benefícios muito extenso. Grande parte dos parceiros já é costumeiramente acessada por vocês. Plano de saúde, posto de combustível, roupa de lojas, itens de uso cotidiano. A diferença é que a partir de agora vocês poderão gerar um cupom de desconto, acessar ofertas exclusivas, e usufruir de um programa que será custo zero para vocês”.

O presidente da Fiemt fez questão de enfatizar a importância dos profissionais da educação, principalmente neste momento da pandemia. “Todos vocês profissionais da educação trabalham numa missão muito nobre”, completou Gustavo afirmando que em breve Seduc e Fiemt vão firmar novas parcerias.

O programa

O Sócio Indústria é uma iniciativa da Fiemt. Para acessar o benefício, o servidor da Seduc terá apenas que realizar o cadastro no site www.socioindustria.com.br.

São benefícios especiais em planos de saúde, lazer, cursos com condições especiais, serviços financeiros com taxas diferenciadas, entre outros. Tem ainda o cashback em serviços - usou, ganha pontos para utilizar os nossos produtos e serviços.

E muitas vantagens exclusivas, com descontos em um amplo mix de restaurantes, farmácias, lojas e muitos outros estabelecimentos.

 

Texto: Andréia Fontes | Seduc-MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555