Presidente da Fiemt se reúne com ministro da Saúde e pede agilidade na compra de vacinas
A necessidade de acelerar o processo de imunização da população foi o pedido feito pelo presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante reunião na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.
No encontro realizado na terça-feira (27/04), o líder industrial destacou que o único caminho para sair da pandemia é a vacinação de todos. “O setor tem apoiado fortemente as ações de imunização realizadas pelo poder público em Mato Grosso. Tanto é que o Sesi Papa se transformou no maior ponto de vacinação do estado, e cerca de 1.500 pessoas já foram imunizadas em um único dia na estrutura que montamos”, relatou o presidente da Fiemt ao ministro.
Queiroga garantiu que o governo federal está empenhado em acelerar a vacinação em todo o país, apesar da dificuldade na produção e aquisição dos insumos. O ministro ainda elogiou e agradeceu o apoio do setor empresarial no enfrentamento à pandemia e no processo de vacinação. “Toda ajuda é bem-vinda e se o setor empresarial puder trazer mais doses de vacina, será muito bom”, finalizou.