Presidente da Fiemt se reúne com ministro da Saúde e pede agilidade na compra de vacinas - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Presidente da Fiemt se reúne com ministro da Saúde e pede agilidade na compra de vacinas

28/04/2021 - 18h47
O pedido foi feito durante reunião da CNI,
em Brasília. Foto: Diego Campos / CNI

A necessidade de acelerar o processo de imunização da população foi o pedido feito pelo presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante reunião na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

No encontro realizado na terça-feira (27/04), o líder industrial destacou que o único caminho para sair da pandemia é a vacinação de todos. “O setor tem apoiado fortemente as ações de imunização realizadas pelo poder público em Mato Grosso. Tanto é que o Sesi Papa se transformou no maior ponto de vacinação do estado, e cerca de 1.500 pessoas já foram imunizadas em um único dia na estrutura que montamos”, relatou o presidente da Fiemt ao ministro.

Queiroga garantiu que o governo federal está empenhado em acelerar a vacinação em todo o país, apesar da dificuldade na produção e aquisição dos insumos. O ministro ainda elogiou e agradeceu o apoio do setor empresarial no enfrentamento à pandemia e no processo de vacinação. “Toda ajuda é bem-vinda e se o setor empresarial puder trazer mais doses de vacina, será muito bom”, finalizou.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555