Sesi lança programa de saúde e segurança para indústria - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi lança programa de saúde e segurança para indústria

05/05/2021 - 16h31

A pandemia do novo coronavírus provocou mudanças na gestão de saúde dos trabalhadores e tem exigido das empresas incremento de ações de prevenção. Pensando nisso, o Serviço Social da Indústria Sesi MT lançou nesta quarta-feira (05) o Sesi Viva Bem, um programa com foco na saúde, segurança e promoção da saúde dos trabalhadores da indústria. Totalmente gratuito e ajustável conforme a necessidade e objetivos das empresas, a iniciativa conta com diversas frentes de trabalho.

O gerente de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi MT, Valdir de Souza Junior, explica que as ações trazem uma atenção completa para a saúde do trabalhador, como diagnóstico de saúde, diálogos sobre segurança no trabalho e planos de ação, rodas de conversas sobre saúde emocional e mental, aulas posturais e ginástica laboral, além de orientação sobre alimentação saudável.

“Durante três dias, os nossos profissionais estarão na indústria desenvolvendo as ações. Para isso, o agendamento pode ser realizado pela indústria, de forma totalmente gratuita, diretamente com os gerentes das nossas unidades”, informa Valdir, ressaltando que os atendimentos serão realizados, inicialmente, nos polos de Cuiabá, Sinop e Rondonópolis.

De acordo com a superintendente regional do Sesi MT, Lélia Brun, trata-se de um projeto sobre qualidade de vida, sobre o ser humano de forma integral – corpo e mente. “O Viva Bem emergiu a partir da necessidade imposta pela pandemia do novo coronavírus, com o foco no bem estar do trabalhador. Nossas equipes foram a campo, fizeram levantamento e diagnóstico, com conversas e visitas às indústrias, e a partir daí, tivemos os elementos para sua elaboração. É um programa criado para cuidar de vidas, para que tenhamos um ambiente de trabalho seguro e saudável”, apontou, destacando que “também oferece cuidados com a saúde física e mental para mantermos os trabalhadores motivados e engajados”.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso e diretor regional do Sesi MT, Gustavo Oliveira, destacou que o Sesi Viva Bem, como parte de uma gama de serviços que a instituição oferece, vem reforçar a importância do Sesi na promoção da saúde dos trabalhadores. “Faz parte da nossa missão orientar os empresários, as indústrias, a perseguir um conceito amplo e consistente de saúde – que vai além da aparência saudável e de manter uma prática de atividade física. A pandemia mostrou que saúde é muito mais que isso. É ter um controle de doenças crônicas, é cuidar do corpo e da mente. ”, finalizou.

Conheça o programa – Clique Aqui.

Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555