Várzea Grande se prepara para vacinar trabalhadores da indústria
Várzea Grande se prepara para vacinar, nos próximos dias, os trabalhadores da indústria, atendendo recomendação do prefeito Kalil Baracat, após encontro com representantes dos setores comercial e empresarial, e seguindo o pactuado pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB/MT).
“Nosso objetivo é criar meios e condições para incrementar ainda mais o setor industrial de Várzea Grande que, nos cinco primeiros meses deste ano, abriu 22 novas unidades, tendo o maior crescimento do setor em Mato Grosso, segundo a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt)”, disse o prefeito Kalil Baracat ao receber diretores da Fiemt, Ulana Bruehmueller Borges e Ayres dos Santos Neto, além dos presidentes da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (Acivag) e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Mato Grosso (Sindipan/MT), Heitor Trentin e Carlos Polaco, respectivamente.
Para auxiliar os municípios na identificação das empresas do segmento industrial, o Sistema Fiemt, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), disponibilizará acesso ao banco de dados com a listagem das indústrias por razão social e Cnpj.
Segundo o presidente do Sindipan, Carlos Polaco, o setor de alimentos não parou durante a pandemia. “Apenas com a vacina, conseguiremos trazer mais tranquilidade para o segmento e o prefeito Kalil foi sempre muito sensível diante de nossas demandas”, pontuou Polaco.
Por sua vez, o diretor da Fiemt, Ayres dos Santos, acrescentou que a vacinação em Várzea Grande tem sido referência no Estado pela agilidade, organização e transparência. “O município se destacou no trabalho organizado e respeitoso dos profissionais da saúde na vacinação contra Covid-19”, reforçou.
Texto: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Várzea Grande.