Dia da Árvore: Sesi realiza plantio de 48 mudas de ipês no entorno da nova sede em Rondonópolis - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Dia da Árvore: Sesi realiza plantio de 48 mudas de ipês no entorno da nova sede em Rondonópolis

21/09/2021 - 10h21
Atividade faz parte das ações de responsabilidade
socioambiental da instituição

Para marcar o Dia da Árvore, comemorado nesta terça-feira (21), a equipe do Serviço Social da Indústria (Sesi) e convidados realizaram o plantio de 48 mudas de ipês (rosa, amarelo, branco e roxo) no entorno da nova sede da unidade operacional em Rondonópolis, que está em construção. O projeto prevê o plantio, gradativo, de 120 espécies por todo o perímetro do terreno.

A atividade faz parte das ações de responsabilidade socioambiental da instituição, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização (ODS), do Pacto Mundial da ONU, que tem a missão de engajar as empresas para esta agenda de desenvolvimento.

Na ocasião, a Orquestra Sesi interpretou músicas de valorização da vida, natureza e a primavera, entre elas, We are the world (Michael Jackson e Lionel Richie), Primavera (Vivaldi – As quatro estações) e Dancing Queen (Benny Andersson, Björn Ulvaeus e Stig Anderson), que ganhou o mundo com a interpretação da banda sueca Abba. Em formação de grupo de câmara, com oito músicos, a apresentação contou com a participação da solista Akane Izuka.

Secretário de Meio Ambiente do ROO, Leandro Leite, 
e a superintentende do Sesi MT, Lélia Brun 

O secretário de Meio Ambiente do município, Leandro Bernardo Leite, destacou que a arborização viária, ou seja, arborização urbana que acompanha ruas e avenidas, tem importância crucial para as cidades. “Estamos no meio do Cerrado, com temperaturas altíssimas e se nós não cuidarmos da arborização, estaremos fadados a muitas ilhas de calor”, afirmou Leite, destacando que a ação vem ao encontro com a visão que a secretaria tem, que é “de preencher todos os pontos de calçadas com árvores, principalmente as espécies do bioma Cerrado”.

A superintendente do Sesi Mato Grosso, Lélia Brun, afirmou que a intenção é que o local seja um ponto de referência, futuramente, no qual toda a população possa se referir como às ruas dos ipês. “Cada muda foi escolhida com muito carinho para deixar um ambiente bonito, agradável e mais apreciável. O colorido da vida é a gente que dá. Vamos colorir, vamos valorizar essa ação que é um ato de preservação dos recursos naturais para a nossa prosperidade”.

Gerente do Sesi Rondonópolis, Sidiney Rossa

O evento contou ainda com a participação dos presidentes dos Sindicatos da Construção Civil da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul), Flávio Garcia, das Indústrias de Frigoríficos (Sindimec), Vagno Vieira Dutra, da diretora da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Mirna Fontana, de gerentes, coordenadores e equipes do Departamento Regional do Sesi e da unidade do Sesi Rondonópolis, entre outros.

Nova sede

A nova sede do Sesi passará a abrigar uma estrutura de 2.645 m2, em uma área de implantação total de 10 mil m2. Com previsão de início das atividades em 2022, a comunidade continuará tendo acesso aos serviços já oferecidos pelo Sesi, como Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Continuada (ECO) e da Promoção da Saúde e Segurança do Trabalho (SST), porém com capacidade de atendimento ampliada e mais conforto. Apenas na área de educação, a nova estrutura terá capacidade para atender 1.500 alunos/ano.

Clique para ver a Galeria

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555