Unidos Pela Vacina inicia entrega de álcool 70% em Mato Grosso
Para auxiliar nas demandas de insumos para a vacinação contra a Covid-19, o movimento Unidos Pela Vacina inicia a entrega de 15 mil litros de álcool 70% na manhã desta sexta-feira (24) a quase 100 municípios mato-grossenses. O produto será repassado à Secretaria de Estado de Saúde, que ficará responsável pela distribuição aos municípios. O secretário Gilberto Figueiredo confirmou presença.
O álcool 70% foi produzido e doado pelas usinas de etanol Barralcool, Uisa, Inpasa, Brenco, Novo Milênio, Coprodia, Libra, Usimat e FS Bioenergia, por meio da articulação do Sindicato das Indústrias de Bionergia do Estado de Mato Grosso (Sindalcool/MT) e da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), apoiadora do movimento.
Além das indústrias, tiveram envolvimento na ação: a Universidade Federal de Mato Grosso, que fez o envase do desinfetante; a Solar Coca-Cola e a Ambev, que ajudaram no apoio logístico e doaram as embalagens; além da Ligraf, que fez a impressão dos rótulos do produto.
A entrega simbólica será nas dependências da unidade Senai Cuiabá, no Porto, durante a inauguração do Sesi Vida, às 8h desta sexta.
Unidos Pela Vacina
O Unidos Pela Vacina surgiu para agilizar o processo de imunização contra a Covid-19 no Brasil. É um movimento nacional da sociedade organizada, que teve a iniciativa do grupo Mulheres do Brasil, liderado nacionalmente pela empresária Luiza Helena Trajano.
Em cada estado, o movimento é coordenado por uma represente do Mulheres do Brasil e por um empresário local. Em Mato Grosso, a coordenação é de Gabriela Dierings e do presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto Barbanera, com apoio do presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, e do presidente a Lide MT, Evandro César.