Inscreva-se: cofundador da Apple participa do 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Inscreva-se: cofundador da Apple participa do 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

15/10/2021 - 15h18

Para marcar o lançamento do 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), têm como convidado o engenheiro eletrônico e cofundador da Apple, Steve Wozniak. De modo virtual, o parceiro de trabalho de Steve Jobs irá falar para os inscritos no evento sobre o futuro da inovação, no dia 20 de outubro.

Foto: Divulgação/Apple
Steve Wozniak
Foto: Divulgação/Apple

Inscreva-se aqui. 

A atração é uma prévia do congresso que será realizado de forma híbrida, com transmissão on-line e espaço presencial em São Paulo, entre os dias 9 e 10 de março de 2022. Além de Steve Wozniak, o evento de inauguração reunirá virtualmente especialistas dos cinco continentes.

Os convidados vão refletir sobre como a inovação uniu o mundo a partir da pandemia da Covid-19, levando as experiências de suas regiões no enfrentamento aos grandes desafios globais, como a pobreza, as mudanças climáticas e as guerras.

Como estrela do evento, o cofundador da Apple vai compartilhar a história da empresa e as estratégias para percorrer os caminhos da inovação. Wozniak vai apresentar cenários e e apontar tendências futuras.

A diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, afirma que o congresso realizado pela CNI e o Sebrae já se consolidou como o maior evento de inovação do país e conta com o protagonismo das maiores lideranças empresariais, da academia e autoridades do governo. Para ela, trata-se de um bem-sucedido exemplo de interação público-privada, por meio da construção conjunta de soluções para aumentar a inovação empresarial.

“Além de ajudar a aumentar a inovação empresarial, contribuímos decisivamente para a formulação de políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação mais eficazes e que tornem o Brasil um país mais inovador e a indústria mais competitiva”, destaca ao Portal da Indústria

Em uma afirmação dado ao site Bahia.ba, a analista do Sebrae, Olivia Castro, garante que “a inovação se tornou uma questão mandatária, empresas que não buscam inovar, acabam ficando obsoletas”.

Complementa Olivia que inovar não está ligado apenas a alta tecnologia, pode estar ligada às mudanças de processos nos negócios, à migração para vendas on-line, investimento em delivery, aplicação de um canal de atendimento ao cliente, uso do marketing digital, proximidade com colaboradores para realização de ajustes nos processos, entre outras. “Participar do evento é uma oportunidade para os empreendedores enxergarem como a inovação se traduz na prática”, destaca.

Junto a Steve Wozniak, no dia 20 de outubro, também participam do evento, intitulado como “Reinove o futuro”, Fernanda Checchinato, CEO e diretora de Pesquisa da Aya Tech; Pedro Passos, cofundador e presidente do Conselho de Administração da Natura; Pedro Wongtschowski, presidente do Conselho de Administração do Grupo Ultra; Horácio Piva, presidente do Conselho de Administração da Klabin; Daniel Moczydlower, CEO da Embraer-X; entre outros.

Inscreva-se e obtenha maiores informações por aqui.

Fonte: CNI

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555