Fiemt promove evento para apresentar benefícios fiscais para empresas - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Fiemt promove evento para apresentar benefícios fiscais para empresas

15/10/2021 - 15h37

Na quinta (21), a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), realizará o evento Prodeic - Saiba a forma correta de apurar o ICMS da sua indústria, a fim de apresentar às empresas como aplicar a redução de tributos de forma prática e eficaz. O evento tem início a partir das 16h30, será online e gratuito.   

O Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), tem o objetivo de contribuir com expansão, modernização e diversificação das atividades econômicas, na expectativa de estimular realização de investimentos, inovação tecnológica das estruturas produtivas e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda, e na redução das desigualdades sociais e regionais.    

A iniciativa é uma ação do Sócio Indústria, programa pertencente à Fiemt, que tem como meta promover o desenvolvimento no estado, fortalecendo toda cadeia industrial mato-grossense, com prestação de serviços, representação empresarial e benefícios para empresas e colaboradores.  

O superintendente da Fiemt, Mauro Santos, reforça a importância em participar de eventos acerca de temas como esse. “Faço o convite a todos os empresários, juntamente com a área da contabilidade, para participarem do Evento. Assim, é possível chegar ao entendimento completo do programa, e com isso, potencializar ao máximo a utilização do Prodeic e aumentar a competitividade da empresa”, declarou.  

O evento tem início com a fala do Presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, logo após, Fábio Pimenta, Secretário Adjunto da Sefaz também participará da abertura. Na sequência o Superintendente de Consultoria Tributária e Outras Receitas, José Elson, apresentará a palestra sobre a forma correta de apurar o ICMS da indústria.  

Durante a palestra, serão trabalhados temas relacionados aos benefícios fiscais que transformam negócios, requisitos, habilitação, direitos e obrigações acerca do Prodeic. Inclusa na programação está uma demonstração do Simulador que calcula quanto a empresa pagaria de tributos com e sem o Prodeic. O responsável por essa exposição é Pedro Máximo, Coordenador do Observatório da Industria da Fiemt.   

     A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo link https://bit.ly/LiveFiemtProdeic.  

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555