Senai Mato Grosso inaugura novas instalações em Alto Araguaia
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Mato Grosso, em parceria com a prefeitura de Alto Araguaia, inaugurou no último sábado (23) novas instalações no município.
Com 668,25m² de área construída, a estrutura – com espaço cedido pela prefeitura - possui quatro salas de aulas e três laboratórios de alto nível, sendo um de informática, um de comandos elétricos e outro de eletricista predial. Ao todo, o espaço Senai em Alto Araguaia tem capacidade para atender cerca de 726 alunos por dia, nos mais diversos cursos, focados em atender a demanda da indústria da região.
A diretora do Senai Mato Grosso, Lélia Brun, ressalta a importância da aliança entre o Senai e a prefeitura de Alto Araguaia, que viabilizou a estrutura para a realização da mais nova instalação. “Essa parceria abre portas para a educação profissional, qualificação, tecnologia e inovação”, disse ao agradecer ao prefeito do município, Gustavo Melo.
Futuro profissional
Localizada em um ponto estratégico, Alto Araguaia se encontra na divisa entre Mato Grosso e Goiás e, ainda, próxima às três capitais da região Centro-Oeste, o que reforça sua importância e seu potencial.
“Nós temos no estado inteiro, e em Alto Araguaia não é diferente, vagas abertas à espera de profissionais qualificados”, explana o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo Oliveira. “A abertura do espaço Senai vem ao encontro dessas demandas, gera oportunidades para a comunidade e atende às indústrias que se instalam no município e na região”, conclui.
O espaço dispõe do mesmo padrão de qualidade das unidades do Senai localizadas em outros municípios do estado. Além da experiência das equipes, os alunos terão acesso a equipamentos de última geração, com conforto e segurança.
Dentre os cursos já disponíveis estão: eletricista industrial, operador de computador, assistente administrativo, eletricista de instalações prediais, técnico em segurança do trabalho Excel completo. O espaço Senai em Alto Araguaia está localizada na Rua Severino Botelho de Melo, 563.
Texto por: Maria Antônia Junqueira Nunes
Fotos por: Daniela Romio