Sesi Escola promove evento para apresentar as diferenças do Novo Ensino Médio em 2022 - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi Escola promove evento para apresentar as diferenças do Novo Ensino Médio em 2022

27/10/2021 - 10h21
xx

Novo Ensino Médio do Sesi tá + que on. Esse é o nome do evento oferecido pelo Sesi Escola, no dia 4 de novembro, com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento educacional e profissional em relação ao Ensino Médio.  O evento se inicia às 16h30, online, gratuito e com transmissão ao vivo.  

O encontro tem a missão de apresentar o formato do Novo Ensino Médio, que a partir do ano que vem passa a ser obrigatório para as turmas do 1° ano de todo o país. Esse formato inovador conta um modelo de aprendizagem por áreas de conhecimento, o que permite ao jovem, escolher por uma formação técnica e profissionalizante. Ao concluir o ensino médio, o estudante receberá, além do certificado do ensino médio regular, a certificação do curso técnico ou profissionalizante que escolheu cursar. 

O evento começa com abertura e apresentação dos participantes. Em seguida começa o momento do stand up com a Agência Q9 seguido de vários talk shows em formato de podcast. O evento terá duas “sessões”, a primeira mais focada nos estudantes e a segunda para os pais e demais familiares.  

O momento stand up proporciona experiências sensoriais, através do trabalho com a mente humana, estimulando o cérebro a liberar endorfina, combinando essa descarga de bem estar com o tópico em desenvolvimento para estimular a reflexão. Tudo isso por meio da metodologia dos 3R's (Relaxar, Refletir e Reter), no qual personagens, músicas, danças, paródias, crônicas do cotidiano do público, estimulam o engajamento e fixam a atenção das pessoas durante toda a transmissão do conteúdo.  

Para os podcasts, serão trabalhados temas que se conectam com a carreira profissional, que antes iniciava-se no vestibular, mas a partir de agora é realizada ainda antes, no início do Ensino Médio. Os estudantes cada vez mais serão protagonistas de suas vidas e para isso é necessário muito preparo e apoio da família. 

O primeiro convidado será Carlos Pirovani, CEO do Estuda.com,  startup mato-grossense de educação. Ele falará de suas experiências profissionais e sobre como é empreender desde jovem. Em seguida, Ana Júlia de Carvalho, estudante do Sesi Alagoas que está concorrendo ao “Nobel da Educação”, o Global Student Prize, falará sobre sua jornada de aprendizado e como a escola teve um papel fundamental nela. Ainda no primeiro momento do evento, teremos alunos que compõem a Equipe Tucaré, time do Sesi Escola de Mato Grosso que participa de competições nacionais promovidas pela Fórmula 1. 

Na segunda sessão, uma nova apresentação da Agência Q9 aquece o público para começar o momento dos pais. Com o tema: “Romper o mindset do Novo Ensino Médio, o que eu quero para o meu filho hoje?”, Roberta e Taís Bento, mãe e filha fundadoras do SOS Educação, conversam com os apresentadores e a audiência. 
Mais novidades serão anunciadas em breve. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link:  https://bit.ly/2ZrMMEw.   
   
O Sesi Escola é a escola pioneira em Mato Grosso na adoção do Novo Ensino Médio baseado nos itinerários formativos. Antes mesmo da obrigatoriedade do formato, que é vigente a partir de 2022, a escola já se adaptou e passou a ofertá-lo, utilizando-se da ampla estrutura tecnológica e expertise do Senai Mato Grosso.     

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555