Sesi Escola apresenta espetáculo Emoções que reúne música e dança na próxima sexta-feira - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi Escola apresenta espetáculo Emoções que reúne música e dança na próxima sexta-feira

03/11/2021 - 14h47
xx
Evento com paticipação de alunos de dança e música

Alunos do Sesi Escola apresentam na sexta-feira (05), às 20h, o espetáculo Emoções, que reúne orquestra, ballet e jazz. Evento gratuito conta com formato híbrido - presencial, no Hotel Fazenda Mato Grosso, e com transmissão pelo canal do Sesi Escola Mato Grosso (Clique Aqui). Convites devem ser retirados no Sesi Escola Cuiabá, em horário comercial.

A orquestra de alunos, acompanhada da Orquestra Sesi, composta por profissional e cantoras, realizam um conjunto de peças do repertorio pop rock popular e bem conhecido do público, como Over the rainbow - Além do Arco-íris (Harold Arlen), Anunciação (Alceu Valença), Estúpido Cupido (Celly Campello), Viva la vida (Coldplay), Flor e o beija-flor (Henrique e Juliano), entre outras.

Em seguida, dançarinos apresentam uma série de coreografias que seguem o roteiro das emoções, como angústia, medo, saudade, paciência, fascinação e alegria. “É a expressão e comunicação das percepções dos alunos em torno do período de pandemia, de forma simbólica na música e dança”, explica o maestro da Orquestra Sesi, Fernando Pereira.

Nas mediações, alunos do Sesi Escola Várzea Grande mostram em sala também se constrói arte, e com a flauta doce, instrumento musicalizador no processo diário na escola, apresentam dois canones da nossa música - Ode e Alegria de Beethoven e Asa Branca.

Para finalizar, os dançarinos representam com o corpo toda a dramaticidade e esperança para o novo dia que floresce a cada momento. “Uma verdadeira confraternização com a execução da música Happy – Pharrell Williams, que fala sobre felicidade, que é m direito do ser humano, não um luxo nem uma trivialidade”, ressalta o maestro, lembrando que o espetáculo é uma construção discente com a mediação dos professores das unidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Extracurricular

xxx

Como parte das oficinas extracurriculares do Sesi Escola, o projeto Movimento Cultural oferece aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, violão, percussão, no contraturno e estão estruturadas com os estudos de teoria musical e aulas práticas.

Da mesma forma, por meio da dança, com as aulas de jazz e ballet, também no contraturno escolar, os alunos podem explorar sua capacidade de criar, de aprender e de se expressar. A atividade contribui para o processo de aprendizagem, pois os ajudam na construção de seu conhecimento e no desenvolvimento de habilidades, além de estimular a disciplina.

“Nosso objetivo é proporcionar o desenvolvimento pleno de nossas crianças e adolescentes, com métodos e estruturas consolidadas dentro de referenciais artísticos e culturais”, aponta a coordenadora de Educação do Sesi Escola Mato Grosso, Cintia Silva.

Serviço:

Espetáculo Emoções

Data: 05 de novembro (sexta-feira)

Horário: 20h

Evento híbrido – presencial no Hotel Fazenda Mato Grosso (retirada de convite no Sesi Escola Cuiabá, em horário comercial) e transmissão pelo Canal do YouTube do Sesi Escola Mato Grosso (Clique Aqui)

 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555