Conheça o Centro Internacional de Negócios da Fiemt  - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Conheça o Centro Internacional de Negócios da Fiemt 

06/01/2022 - 15h21

cinApoiar as indústrias mato-grossenses na internacionalização de seus negócios, desde o estágio inicial até as etapas finais do processo: esse é o objetivo do Centro Internacional de Negócios (CIN), setor pertencente à Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).  

Para aqueles que desejam entender o mercado externo, fornecedores internacionais, com pretensão de futuras negociações, o CIN desenvolve atividades voltadas para esse público, na parte de Inteligência de Comercio Exterior, facilitando a interação das indústrias de Mato Grosso, com as do mundo todo.  

Capacitações e eventos empresariais, com a promoção de minicursos, treinamentos, seminários, workshops e palestras, tudo isso voltado para o desenvolvimento empresarial de competências nos processos e operações de comércio exterior. Além disso, o CIN também atua na Promoção de Negócios, com realização e participação em eventos nacionais e internacionais de diversos formatos, como Feiras e Rodadas de Negócios, com a finalidade de geração de negócios, de inovação tecnológica, de prospecção de oportunidades e de entendimento das tendências de mercado.  

Emissão de certificado e Diplomacia empresarial também são atividades pertencentes ao CIN, sendo a Fiemt, única instituição em Mato Grosso habilitada para a emissão de Certificados de Origem preferencial e não preferencial, além de outros documentos, como a Declaração e o Certificado de Livre Venda, usados para exportações, e o Atestado de Não Similaridade, para importações.  

Ainda como atividade dessa área da Fiemt, está a Diplomacia Empresarial, responsável pela promoção de encontros entre autoridades diplomáticas dos principais países parceiros comerciais e empresários de Mato Grosso, a fim de estreitar as relações e atrair investimentos. 

Para saber mais sobre as atividades do Centro Internacional de Negócios da Fiemt, clique aqui ou entre em contato pelo 3611-1508.  

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555