Uisa e Geo Biogás investem R$ 220 milhões em unidade de biogás em Nova Olímpia
Reportagem publicada na edição impressa desta terça-feira (1º) do jornal Valor Econômico destaca o investimento conjunto da Uisa (antiga Usinas Itamarati) e a Geo Biogás & Tech para a construção de uma nova planta que usará resíduos da agroindústria da cana para produção de biogás. Com investimento previsto em R$ 220 milhões, o empreendimento será erguido em Nova Olímpia.
Conforme a publicação, a unidade terá duas fases de implantação e deverá produzir por ano 60 milhões de metros cúbicos equivalentes de biogás quando estiver totalmente concluída.
De acordo com Silvio Rangel, presidente do Sindicato das Indústrias de Bioenergia de Mato Grosso (Sindalcool/MT), do qual a Uisa é associada, o investimento traz inovação, gera emprego e contribuiu com a descarbonização da agroindústria.
“Serão aproveitados, da melhor forma, resíduos de várias indústrias do setor. É uma forma de agregar valor, além de ter cogeração de energia. O biogás poderá ser empregado por indústrias em seus processos produtivos e o biometano poderá ser usado em frotas veiculares, no campo e nas cidades. ”, finaliza.
A matéria é assinada pela jornalista Camila Souza Ramos. Confira a reportagem completa aqui.