Sesi tem nova sede em Rondonópolis para ampliar atendimento à indústria - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi tem nova sede em Rondonópolis para ampliar atendimento à indústria

11/02/2022 - 11h18
xx
Unidade tem em sua jurisdição mais de 2.600 indústrias

Cerca de 14 mil trabalhadores e mais de 2.600 indústrias da região sul do estado serão beneficiados com a implantação da nova unidade do Sesi em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), que acaba de abrir as portas. A instituição, que vinha prestando atendimento na unidade do Senai no município, agora vai intensificar os atendimentos em saúde e segurança do trabalho, promoção da saúde, educação e cultura.

Com investimento de cerca de R$ 10 milhões em infraestrutura, mobiliário e terreno, a nova sede tem aproximadamente 2,6 mil m2, em uma área de implantação total de 10 mil m2. Mais moderna, ampla e equipada para atender a toda a região, a nova sede fica na Avenida Amazonas, 1671, Centro.

“O município de Rondonópolis é o segundo maior polo industrial de Mato Grosso. Sua importante localização geográfica faz com que a região tenha na industrialização um novo salto de crescimento, com empresas nos mais diversos segmentos, como construção civil, alimentos e bebidas, metalurgia, além do agronegócio”, ressalta o superintendente do Sesi Mato Grosso, Alexandre Serafim, acrescentando que o Sesi marca presença, cumprindo com sua missão de promover a qualidade de vida do trabalhador e seus dependentes.

De acordo com ele, as indústrias e trabalhadores têm à disposição serviços em quatro grandes áreas: Saúde e Segurança do Trabalho (consultas ocupacionais, exames complementares, assessoria e programas legais), Promoção da Saúde (como ginástica laboral, imunização, pilates e reabilitação), Educação (Educação de Jovens e Adultos, cursos de Normas Regulamentadoras) e Cultura, por meio de atividades e oficinas culturais em laboratórios de comunicação e arte.

E tem novidades: ele adianta que em breve a unidade vai oferecer serviços de telemedicina em psicoterapia, nutrição e clínica ocupacional.

CASA DA INDÚSTRIA

xx
Casa da Indústria centraliza sindicatos do setor

Como instituição integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), o Sesi Rondonópolis terá um espaço cedido à federação para a Casa da Indústria, centralizando o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e da Região Sul de Mato (Sindimec-Sul/MT), Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar Sul/MT) e Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT).

“Esse é um espaço para oferecer serviços e soluções para todos os empresários da região Sul, para que juntos possamos traçar novas estratégias de desenvolvimento. Um bom exemplo é o programa Sócio Indústria, uma plataforma que oferece inúmeras possibilidades de negócios e benefícios para empresários e funcionários”, destaca o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira.

PISTA DE CAMINHADA

xx
Pista de caminhada e academia à disposição da população

Outra grande novidade que beneficiará a população de Rondonópolis é a pista de caminhada. O gerente do Sesi Rondonópolis, Sidiney Rossa, explica que a estrutura possui 400 metros de extensão, iluminação adequada, bebedouro e academia ao ar livre. E o melhor: o acesso será liberado à comunidade. “Os adeptos dos exercícios físicos, caminhadas e corridas podem frequentar o local a partir das 5h e até às 22h”, ressalta.

Rossa comemora o momento histórico para o município. “Estamos recebendo uma nova insfraestrutura que nos proporcionará melhoria no atendimento à indústria da região e à comunidade. Nosso objetivo é estar cada dia mais presente na indústria e contribuir com o desenvolvimento e a saúde dos trabalhadores”.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555