Sesi Rondonópolis apresenta nova sede aos profissionais da imprensa - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi Rondonópolis apresenta nova sede aos profissionais da imprensa

16/02/2022 - 14h01
ss

Serviços ampliados, equipamentos modernos e tecnologia para revolucionar o atendimento, promover transformação e avanço de projetos estratégicos da indústria da região sul do estado. Esses foram alguns dos destaques anunciados pelo presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Gustavo de Oliveira, durante a apresentação da nova sede do Sesi Rondonópolis à imprensa, ocorrida na terça-feira (15). “A instalação da sede própria foi uma decisão pautada na identificação de oportunidades e necessidades da indústria da região – que passa a contar com ainda mais serviços especializados e profissionais focados no atendimento às demandas”.

De acordo com Gustavo, a unidade ampliou a oferta de serviços nas áreas de saúde e segurança do trabalho, promoção da saúde, educação e cultura. Apenas em infraestutura e equipamentos foram investidos aproximadamente R$ 15 milhões, o que permitiu avançar em projetos estratégicos para todo o setor industrial. “Temos aqui, além de todos esses serviços, uma base de consultoria trabalhista com o que há de melhor e mais moderno para adequação às Normas Regulamentadoras (NR´s). Um portfólio de produtos e serviços para que as indústrias possam operar dentro da legalidade com segurança, mais produtividade e qualidade de vida para os trabalhadores e seus dependentes”.

xx

O superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, reafirmou o compromisso da instituição em promover a qualidade de vida, saúde e segurança do trabalhador da indústria, além da educação que contribui para o ingresso de pessoas para o mundo do trabalho. Segundo ele, a unidade conta com serviços como consultas ocupacionais, exames complementares, assessoria e programas legais, ginástica laboral, imunização, pilates, reabilitação, cursos de Normas Regulamentadoras (NRs), além de atividades e oficinas culturais em laboratórios de comunicação e arte.

“Temos 11 salas destinadas a atendimentos, como consultórios equipados para raio x, equipamento de última geração totalmente digital, com o sistema de login virtual, por exemplo. Isso tudo pensando na indústria e no trabalhador.”

Serafim cita ainda a ampliação da capacidade de atendimento para a Educação de Jovens e Adultos (EJA EaD), que promove anualmente oferta de oportunidades de estudo e elevação de escolaridade de centenas de pessoas na unidade. Outro diferencial, é a pista de caminhada de 400 metros de extensão, iluminação adequada, bebedouro e academia ao ar livre. “Nosso propósito é transformar vidas e tornar a proximidade com a indústria cada vez maior na parte de educação também. Um Sesi completo do jeito que o Rondonópolis merece”.

Sesi presente

xx

O industrial do setor de alimentação, Ailton Ferreira, presente na coletiva, destacou a importância da ampliação da oferta de serviços e da aproximação com o setor. Atuando há 23 anos no ramo de panificação e ex-presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar Sul/MT), ele lembrou que sua empresa recebeu recentemente um prêmio de destaque nacional, que reconhece o êxito em gestão.

“Foi resultado de muito trabalho e investimento em qualidade de produtos, em pessoas e consultorias. Neste aspecto, o Sesi está sempre dentro da minha empresa, atuando, prestando consultoria e desenvolvendo todos os programas legais, de saúde e segurança, e de qualidade de vida do trabalhador. Então, hoje nós temos uma empresa que é amparada por instituições, como Sesi e Senai, que prestam relevantes serviços, que levam conhecimento para mim e para os meus colaboradores”, declarou.

Casa da indústria

xx

Como instituição integrante do Sistema Fiemt, o Sesi Rondonópolis conta ainda com um espaço cedido para a Casa da Indústria, centralizando o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e da Região Sul de Mato (Sindimec-Sul/MT), Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar Sul/MT) e Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT).

Para Ailton Ferreira, que também é vice-presidente da Fiemt, a estrutura está altura das empresas da região, um espaço adequado para receber o empresário, com produtos como o Sócio Indústria que oferece benefícios às empresas e trabalhadores. “Vamos continuar trabalhando para contribuir, cada vez mais, com o desenvolvimento, crescimento e força da indústria da nossa região”, finalizou.

Texto: Viviane Saggin | Sesi MT
Fotos: Marcos Guimarães 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555