Completando 10 anos de criação, Multiação retoma formato original em março - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Completando 10 anos de criação, Multiação retoma formato original em março

17/02/2022 - 11h00
ss
Projeto completa 10 anos de criação em 2022

Após período de suspensão devido à pandemia do novo coronavírus, os organizadores do Multiação anunciaram, na noite de quarta-feira (16), a retomada do formato original do evento. A expectativa é de que a primeira edição do ano seja realizada no dia 26 de março, no bairro Pedra 90.

Ao todo, estão previstas três edições em Cuiabá, uma em Várzea Grande e uma em Rondonópolis – terceira maior cidade do estado. O anúncio foi feito pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC), realizadores do projeto, e parceiros da iniciativa, durante a assinatura do termo de compromisso.

Completando 10 anos de realizações sociais, o projeto tem como objetivo disponibilizar, gratuitamente, serviços de saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo, cidadania e cultura à população. “Iniciamos o projeto em 2013, de lá para cá somamos 72 edições com o total de 480 mil atendimentos, em diversos bairros de Cuiabá e de Várzea Grande e interior do estado”, lembrou o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira.

xx

Segundo o presidente, o grande desafio é estar próximo das pessoas novamente, ofertando serviços já conhecidos do público, nas áreas de saúde e cidadania, e com novidades. “Após dois anos sofrendo com a pandemia, retomamos ainda mais motivados e oferecendo novos serviços e soluções para quem precisa. Iremos realizar as edições com total segurança, sempre observando decretos e medidas”, frisou o presidente, destacando que a pandemia reforçou a necessidade e o espírito do Multiação que é de solidariedade.

O head de Produtos Digitais da Rede Mato-grossensse de Comunicação (RMC) / TV Centro América, Cicero Mariano, lembrou que a pandemia mexeu com o modo do Multiação operar, mas não com o seu propósito. “O evento promete ser três anos em um, levando uma grande gama de serviços para que possamos cumprir, juntamente com todos os parceiros, esse papel tão grande e tão nobre de atender à população, com ações contribuam ainda mais para a melhoria da qualidade de vida da comunidade”.

União de esforços

xx

Uma das consequências da pandemia, especificamente na área da saúde, foi a dificuldade do acesso a consultas e tratamentos médicos. Na área de oncologia, segundo o cirurgião oncológico Gilmar Ferreira do Espírito Santo, a estimativa mundial é de que em torno de 40% dos diagnósticos da doença deixaram de ser feitos. “Então, é um passo importante retomarmos o Multiação nesse formato mais amplo, realizar atendimentos e diagnóstico e dar prosseguimento a tratamentos e acompanhamentos de pacientes”, apontou o médico que é proprietário da Clínica Oncomed, que há anos participa da iniciativa.

A pandemia também causou impacto no mercado de trabalho, trazendo desemprego, desigualdades. “Esse é um momento muito oportuno para o Tribunal de difundir os postulados, regras e princípios do trabalho seguro e de proibição do trabalho infantil”, observou a juíza auxiliar da presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT), Michelle Trombini, reafirmando o compromisso dos parceiros em prestar relevantes serviços à comunidade.

Cronograma

Para que a iniciativa abranja ainda mais pessoas, os organizadores desenvolvem, anualmente, um cronograma para que as edições contemplem regiões que ainda não receberam o projeto. Neste ano, além do bairro Pedra 90, recebem o projeto: em abril - Rondonópolis, no estacionamento da nova unidade do Sesi, no Centro; em julho – Jardim Liberdade (Cuiabá); em setembro – Vitória Régia (Várzea Grande); e em novembro – Jardim União (Cuiabá).

Parceiros dessa edição

ss
Mais de 40 parceiros participam da iniciativa em 2022

Águas Cuiabá; Associação Mato-grossense De Oftalmologia, Caixa Econômica, Centro de Patologia e Citologia, Clínica Genus, Clínica Oncomed, Comando Geral da PM, Energisa, Exército Brasileiro, Federação De Tênis De Mesa De Mato Grosso, Grupo Imagens Medicina Diagnóstica, Help Vida, Hemocentro, Hospital Amecor, Hospital Santa Helena, IEL, INSS, Instituto Ação Verde, Instituto Embeleze, Laboratório Carlos Chagas e Sabin, MTU, Pró Ótica, Produtora Quadro A Quadro, Projeto Via Láctea, Água Puríssima, Refrigerantes Marajá, Rotary Clube, Sebrae, Senai, Sesi, Sicredi, Sine, Sociedade Brasileira De Cirurgia Plástica - Regional Mato Grosso, Titânia Telecom, TRT, TVCA, Unic, Unimed, Uniodonto, Univag Medicina e Veterinária Mato Grosso.

Texto: Viviane Saggin (Sesi-MT

Fotos: Maria Clara Souza (Fiemt)

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555