Sesi MT será parceiro da Corrida de Reis - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi MT será parceiro da Corrida de Reis

25/02/2022 - 10h33
xx
Corrida de Reis é a maior corrida de rua da região
Centro-Oeste — Foto: Reprodução/TVCA

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) será parceiro da Corrida de Reis. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24) pelos diretores da Rede Mato-Grossense de Comunicação (RMC) e da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), durante assinatura do termo de cooperação técnica. Após dois anos suspensa por conta da pandemia, a 37ª edição ocorre no dia 19 de junho.

Ao todo, são esperados 15 mil atletas que percorrerão um trajeto de 10 km, entre as ruas de Cuiabá e Várzea Grande. A inscrição é gratuita.

O presidente da Fiemt e diretor do Sesi MT, Gustavo de Oliveira, explica que o Sesi MT ficará responsável por toda a organização do evento, como equipamentos, logística e pessoal.

“O Sesi tem experiência com eventos esportivos no Brasil inteiro e a nossa expectativa é que cada vez mais a corrida, que é de todo povo mato-grossense, tenha destaque no cenário mundial. É um grande indutor de saúde para toda a sociedade e estimula muitas pessoas a iniciarem a prática esportiva. Por isso que o Sesi se junta à RMC para essa iniciativa”, afirmou Gustavo, destacando que a iniciativa está alinhada à missão da instituição que é promover qualidade de vida do trabalhador, com foco em educação, saúde e lazer, .

xx
Plano de contingência foi elaborado para a 
biossegurança dos atletas 

Na parceria, um plano de contingência foi elaborado para a biossegurança dos atletas, que terão que comprovar o ciclo vacinal.

“Costumo dizer que a Corrida de Reis não é mais apenas da TV Centro América, do Grupo RMC. É um evento da cidade, do estado, e que tem uma projeção nacional e internacional. Para realizar um evento deste porte, é muito importante contar com bons parceiros e o Sesi vem para engrandecê-lo com a qualidade que já é conhecida de todos, além obviamente de cumprir com o papel social”, pontuou disse o diretor-geral da RMC, Nicomedes S. Filho.

Pelotão da indústria

De acordo com o superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, a corrida contará com um pelotão especial composto por trabalhadores da indústria e integrantes do Sistema Fiemt. Para isso, em breve, a instituição retomará o Sesi na Pista, que é um projeto voltado para grupo de corrida com práticas semanais de atividade física e acompanhamento de um profissional de educação física do Sesi.

ss
Sesi MT ficará responsável por toda a
organização e logística do evento 

O serviço é ofertado de forma gratuita para os trabalhadores da indústria e seus dependentes, bem como para o público em geral. “O objetivo é estimular a prática de atividade física, caminhada e treinamento funcional a partir de parâmetros de intensidade, duração e frequência com vistas à melhoria da saúde física e mental das pessoas”, frisou.

Texto - Viviane Saggin (Sesi-MT)

Fotos - Eduardo Cardoso (Fiemt)

 

 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555