Sesi na Pista incentiva prática de exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi na Pista incentiva prática de exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida

15/03/2022 - 11h41
xx
Programa é desenvolvido nas unidades do Sesi em
Cuiabá, Rondonópolis e Sinop

Seja para tirar os trabalhadores do sedentarismo ou simplesmente oferecer um primeiro contato com uma atividade física, o Sesi na Pista, programa desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT), está investindo na conscientização de que não ficar parado é o melhor antídoto para muitos problemas de saúde. A iniciativa, retomada nesta segunda-feira (14), reúne semanalmente grupos para a prática de corrida e caminhada sob orientação de um profissional de educação física.

Jucimar Rosa foi o primeiro atleta a se inscrever no grupo durante o lançamento no Parque das Águas. Praticante já alguns anos, ele afirma que o programa do Sesi é de grande ajuda, tanto para iniciantes, quanto para quem já é adepto ao esporte. “A prática de exercícios é extremamente importante não só para a saúde física, mas também mental. As pessoas se tornam mais motivadas e produtivas no trabalho e também socialmente. E contar com incentivo de outras pessoas e acompanhamento de um profissional é ainda melhor”, pontuou.

A assistente de apoio logístico, Jhisely Oliveira, também tratou de garantir sua vaga no programa. Ela é uma entusiasta da prática de corrida e, há cerca de cinco anos, deixou de lado o sedentarismo e encarou o desafio proposto pelo grupo de corrida do Sesi. “Eu era totalmente desmotivada e tinha uma rotina cansativa. O programa me desafiou e foi amor à primeira vista. Depois de três meses, já entrava em uma calça que não servia mais, o que me motivou ainda mais. Não faltava aos treinos com o grupo e passei a fazer meus por conta própria também aos fins de semana”, relembra a corredora, que passou do manequim 44 para o 38.

Com o grupo, Jhisely passou a participar de provas, inicialmente com percurso de 5 km, depois de 10 km, como a Corrida de Reis. “O esporte mudou minha vida em todos os sentidos. Melhorei meu condicionamento físico, qualidade do sono, alimentação, disposição e concentração para o trabalho, além da redução dos níveis de estresse”.

Os dois atletas planejam participar da 37ª edição da Corrida de Reis, evento que retorna em 2022, pós-pandemia, com a correalização do Sesi MT. Para este ano, eles esperam fazer uma boa participação no evento. “Temos três meses para nos preparar e vamos fazer isso junto com o pelotão do Sesi na Pista”, enfatiza Jhisely.

Programa gratuito

xx
Objetivo é estimular a prática de atividade física com
grupos de corrida, caminhada e treinamento funcional

O superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, ressalta que o Sesi na Pista é um programa gratuito que tem como objetivo estimular a prática de atividade física por meio de grupos de corrida, caminhada e treinamento funcional, a partir de parâmetros de intensidade, duração e frequência. O foco é a melhoria da saúde física e mental dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e do público em geral.

De acordo com ele, é importante que as empresas atuem junto aos colaboradores não apenas incentivando-os a perder peso e cuidar da saúde, mas também a ganhar qualidade de vida. “As empresas precisam se tornar referência para aqueles que buscam uma mudança em seu estilo de vida e ao adotar essas medidas, elas demonstram ainda mais a preocupação com o bem-estar físico e psíquico do seu quadro de funcionários”, pontua.

O Sesi na Pista é desenvolvido nas unidades do Sesi em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, com práticas semanais de atividade física e acompanhamento de um profissional de educação física.

Confira datas e horários dos treinos

Cuiabá

Parque das Águas - Segunda e quarta -  18h30 às 19h30

Complexo Dom Aquino -  Terça e quinta - 18h30 às 19h30

Contato: (65) 3611-1693/3316-6238

Rondonópolis

Nova sede do Sesi - Av. Amazonas, 1671 - Centro
Terça e quinta - 18h às 19h

Contato: (66) 2101-5054

Sinop

Praça P-14 (Av. das Itaúbas)

Terça e quinta - 18h30 às 19h30

Contato: (66) 3531-3611
 

Saiba mais sobre o Sesi na Pista - Aqui

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555