Bairro Pedra 90 recebe primeiro Multiação de 2022 em formato original - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Bairro Pedra 90 recebe primeiro Multiação de 2022 em formato original

22/03/2022 - 08h56
xx
Projeto completa 10 anos de realização em 2022

O bairro Pedra 90 recebe a primeira edição do Multiação 2022, que retorna ao formato original, no próximo sábado (26), das 8h às 16h, na Av. Integração Dois, número 154, ao lado da Escola Estadual Malik Didier. Para atendimento de serviços médicos serão distribuídas 900 senhas, a partir das 7h, no local.

O projeto, que completa 10 anos, vai ofertar gratuitamente, serviços de saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo, oportunidades de estágio e emprego, corte de cabelo, cidadania e cultura à população.

Para os atendimentos de saúde serão distribuídas 900 senhas, sendo 300 para odontologia, 180 para atendimento clínico geral, 80 para ortopedia, 70 para pediatria, 60 para oncologia, 60 senhas para oftalmologia, entre outros.

Para quem busca uma vaga no mercado de trabalho, a edição conta ainda com oferta de vagas de estágio e emprego, encaminhamentos para vagas e elaboração de currículos realizados pelo IEL.

O Sine também irá ofertar atendimento ao trabalhador para verificação de vagas de emprego, orientações sobre seguro-desemprego e cadastro na carteira de trabalho Digital.

Para capacitação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industria (Senai) vai ofertar oficina na área de elétrica predial e elétrica industrial.

O INSS marca presença com orientação e informação sobre benefícios previdenciários e assistenciais, processos de benefícios em revisão ou em recurso administrativo, inscrição na Previdência Social, orientações sobre serviços remotos e senhas de acesso ao MEU INSS, entre outros.

Esta é a quarta vez que a região do Pedra 90 recebe o Multiação. Em 2013, o bairro foi o escolhido para a estreia do projeto. Na ocasião, foram realizados 5.700 atendimentos. Em 2015, a iniciativa voltou para o bairro, no mês de setembro, atendendo 8.950 pessoas. Já em março de 2018, 9.135 pessoas receberam atendimento.

xx
Evento seguirá todas as medidas de biossegurança

Medias de biossegurança

O superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, afirma que o evento seguirá todas as medidas de biossegurança, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento.

Ele destaca ainda que não será possível retomar presencialmente o projeto Guarda-roupa Solidário, iniciativa integrante do Multiação que doa roupas e sapatos masculinos, femininos e infantis a quem precisa. “Porém, as doações, arrecadadas no primeiro trimestre deste ano, serão realizadas a instituições beneficentes do bairro e, posteriormente, entregues às famílias cadastradas”, pontua.

O evento

O Multiação foi lançado em 2013, de lá para cá foram realizadas 72 edições com o total de 480 mil atendimentos, em diversos bairros de Cuiabá e de Várzea Grande e interior do estado.

A iniciativa é da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC), com realização da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) e apoio de dezenas de parceiros.

Confira os parceiros da edição:

Associação Mato-grossense de Oftalmologia; Águas Cuiabá; Caixa; Centro de Patologia e Citologia Paulo César Figueiredo; Clinica Genus; Clínica Oncomed; Clínica Veterinária Mato Grosso; Energisa; Exército Brasileiro; Federação Mato-grossense de tênis de mesa; Grupo Imagens Medicina Diagnóstica; Hospital Amecor; Hospital Santa Helena; Help Vida; Hemocentro; Instituto Euvaldo Lodi; INSS; Instituto Ação Verde; Instituto Embeleze; Ivonete Silva – Podóloga; Laboratório Carlos Chagas (Grupo Sabin); MTU; Polícia Militar; Projeto via Láctea; Pró Ótica; Refrigerantes Marajá; Puríssima; Rotary; Titânia Telecon; Sebrae; Senai; Sesi; Sicredi; Sine; Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP; Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região; Unic; Unimed; Uniodonto; e Univag Medicina.

Texto: Viviane Saggin (Sesi MT)

Fotos: Divulgação

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555