Sesi MT antecipa campanha de vacinação contra influenza para indústrias - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi MT antecipa campanha de vacinação contra influenza para indústrias

24/03/2022 - 09h10
xx

Responsável pela realização anual da campanha de vacinação contra a influenza na indústria, o Serviço Social da Indústria (Sesi Mato Grosso) antecipou para março a mobilização junto às empresas. Ao todo, a instituição prevê a vacinação de 30 mil trabalhadores e as empresas interessadas em contratar o serviço devem fazer a reserva de doses.

A campanha de vacinação, tradicionalmente, acontece no mês de abril, e antecede a chegada do inverno, período propício à disseminação dos vírus da gripe. Este ano, no entanto, a decisão foi antecipar a campanha para agilizar o gesto vacinal nas indústrias.

“O Sesi tem um compromisso com as empresas e com os trabalhadores da indústria para garantir a realização anual da campanha de vacinação contra a gripe. Trata-se de uma ação que visa a proteção do trabalhador, para a qual a entidade dispõe de uma infraestrutura para proporcionar um atendimento in loco e ou nas unidades do Sesi em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop”, explica o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi MT, Márcio Alves, ressaltando que para realização da vacina in loco, é necessário que empresa tenha no mínimo 10 trabalhadores a serem vacinados.

Ele lembra que a instituição tem experiência de mais de 10 anos realizando este serviço, que inclui também outras ações de prevenção em saúde e segurança no trabalho. “Nossa instituição acredita na vacinação como ferramenta de imunização coletiva que, para fazer efeito, precisa ser compartilhada por todos”, enfatiza.

Desde o início da pandemia, a vacina da gripe se tornou uma importante ferramenta para evitar mais casos graves de doenças respiratórias, além de diminuir afastamentos por quadros gripais e disseminação de outros vírus que causam sintomatologia idêntica ao coronavírus. “Por isso, é importante que os empresários garantam as doses da sua equipe, diminuindo disseminação do vírus da gripe e diminuindo afastamentos por quadros respiratórios”.

Tipos de vacina

O Sesi disponibilizará dois tipos de vacina: trivalente e quadrivalente. A primeira, protege contra três tipos de vírus que causam gripe: H1N1, H3N2, do subtipo Darwin, e a cepa B. Já a quadrivalente protege contra quatro tipos de vírus, sendo duas cepas da linhagem A (H1N1 e H3N2) e duas da linhagem B (Victoria e Yamagata). Saiba mais sobre as diferenças e benefícios Aqui. Conheça mais sobre a campanha Aqui

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555