Chegada de ferrovia movimenta economia e aumenta demanda por produtos e serviços locais - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Chegada de ferrovia movimenta economia e aumenta demanda por produtos e serviços locais

31/03/2022 - 10h22
Evento Rumo e IEL
Junto com a Rumo S/A, o IEL MT vai promover a capacitação e
contratação de fornecedores para as obras da 1ª ferrovia estadual do país.
Foto: Ilustração/iStock

A construção da Ferrovia de Integração Estadual Senador Vicente Vuolo vai demandar uma infinidade de produtos e serviços. Com investimentos que podem chegar até R$ 11 bilhões, a Rumo S/A estima que ao longo dos próximos oito anos, período de execução da obra, sejam gerados cerca de 165 mil empregos.

Porém, antes de iniciar a construção da linha férrea de 745 quilômetros entre os municípios de Rondonópolis e Lucas do Rio Verde, passando por Cuiabá, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), a empresa de logística vai realizar um encontro para promover a capacitação e contratação de fornecedores locais.

O evento será realizado nesta quinta-feira (31), a partir das 13h30, no Senai Cuiabá, na avenida XV de Novembro, na capital. Com programação voltada para orientar fornecedores com potencial para atender a demanda da obra, a iniciativa deve reunir empresários do setor da construção civil, de equipamentos e máquinas pesadas além de prestadores de serviços.

O evento será transmitido pelo YouTube da Fiemt e também nas unidades do Senai em Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Rondonópolis.

Inscreva sua empresa aqui

De acordo com Mauro Santos, superintendente da Fiemt e do IEL, neste primeiro momento a maior demanda será para a construção civil, entretanto esse tipo de serviço ativa outras cadeias que estão interligadas. “No encontro, os potenciais fornecedores irão conhecer os principais produtos, insumos e serviços que a companhia vai precisar para a construção da ferrovia”, pontua.

A ferrovia vai ligar o sudeste do país ao sul de Mato Grosso, abrangendo 26 municípios que concentram 41% da produção estadual de grãos.

Serviço
O que:
Encontro de Fornecedores: Juntos por Mato Grosso nos Trilhos
Quando: 31/03, quinta-feira
Onde: Senai Cuiabá, avenida XV de Novembro, Porto
Informações: https://bit.ly/encontrodefornecedores

 


 

 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555