Rondonópolis recebe segunda edição do Multiação de 2022 - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Rondonópolis recebe segunda edição do Multiação de 2022

25/04/2022 - 10h14
xx
As senhas para atendimento médico serão distribuídas 
a partir das 7h, no próprio local do evento

Após sete anos, o Multiação – iniciativa que oferta serviços gratuitos à população, como consultas e atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, educação e cultura – retorna ao município de Rondonópolis (a 215 km ao sul de Cuiabá). A segunda edição de 2022 e a sexta na cidade, será no sábado (30.04), das 8h às 14h, na Escola Francisca Barros de Carvalho, no bairro Vila Olinda, e prevê a distribuição de mais de 600 senhas para atendimentos na área de saúde - a partir das 7h.

Serão ofertados serviços nas especialidades de ortopedia (Clínica Gênus - 80 senhas), oncologia (Clínica Oncomed – 60 senhas), cardiologia, clínico geral, endocrinologista, gastroenterologista e otorrinolaringologista (Unimed Rondonópolis – 120 senhas no total), ginecologia, nutricionista, clínico geral e pediatria (Univag – 160 senhas ao todo), e odontologia (Uniodonto – com 200 atendimentos).

Além disso, a população terá acesso à aferição de glicose (teste rápido), agendamento de exames gratuitos (colesterol, hemograma completo, ureia, urina EAS, glicose e exames de PSA (utilizado como check-up principalmente para diagnosticar o câncer de próstata em homens); negociação de débitos e religações pela concessionária de energia elétrica, Energisa; coleta de sangue e cadastro de medula óssea; corte de cabelo, entre outros. Para a criançada tem pintura corporal, na tenda do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e cinema, ofertado pela Titânia Telecom.

O Multiação é uma iniciativa da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), com realização da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e apoio de dezenas de parceiros. Lançado em 2013, o evento já realizou 73 edições com cerca de 500 mil atendimentos, em diversos bairros de Cuiabá e de Várzea Grande e interior do estado.

xx
População terá acesso também à aferição de glicose,
agendamento de exames, corte de cabelo, entre outros

Formato itinerante

Animado com o retorno do projeto em Rondonópolis, o diretor da RMC, Ulisses Serotini, ressalta que a expectativa está grande, afinal de contas, são sete anos sem a realização do evento no município. “Essa ação reafirma a responsabilidade que a TV Centro América, a Fiemt e os parceiros têm em promover um evento de qualidade, com a oferta de dezenas de serviços para a população que tanto precisa, não apenas na capital e baixada cuiabana, mas também de descentralizar e levar para o interior do estado”.

Ele lembra que, em 2014, foram duas edições na cidade: em agosto, no bairro Cidade de Deus, e em dezembro, no bairro Ana Clara, com total de 10.600 atendimentos. No ano seguinte, o Multiação realizou três edições: em março, no bairro Padre Lothar, com 5.750 atendimentos; em junho, no bairro Cidade Natal, com 5.600; e em outubro, no bairro Alfredo de Castro, com 4.700. “Ao todo, 26.650 pessoas foram atendidas com diversos serviços”, pontuou.

O presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, concorda que o momento é especial “no ano em que completamos uma década de Multiação, somando meio milhão de atendimentos, é muito gratificante retomar, pós momento crítico da pandemia, as edições pelo interior do estado novamente”, comemora.

De acordo com ele, essa é uma parceria que envolve muitas empresas e instituições, e reflete em mais cidadania para a população que muitas vezes nem consegue se deslocar de casa em busca de atendimentos. “O diferencial do projeto é que ele vai onde a comunidade mais precisa”, finalizou.

A Escola Francisca Barros de Carvalho está localizada na Av. Pastor José Francisco da Silva, no bairro Vila Olinda.

xx
Esta será a sexta vez que Rodonópolis recebe o evento

Confira os parceiros desta edição

Centro de Patologia e Citologia Paulo César Figueiredo, Clinica Genus, Clínica Oncomed, Energisa, Espaço Lazer, Espaço Parceiros, Hemocentro, Instituto Embeleze, Laboratório de Análises Clínicas Cedirlab, Refrigerantes Marajá, Águas Puríssima, Sesi, Senai, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Unimed Rondonópolis, Uniodonto, Univag.

Texto e fotos: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555