Orquestra Sesi MT realiza programação especial em Rondonópolis - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Orquestra Sesi MT realiza programação especial em Rondonópolis

27/04/2022 - 08h08
xx
Orquestra Sesi MT realiza concertos especiais gratuitos
para a comunidade no fim de semana em Rondonópolis

Tem educação e cultura garantidas durante a programação do Multiação em Rondonópolis. Como parte das ações do evento, a Orquestra do Serviço Social da Indústria (Sesi) Mato Grosso realiza concertos especiais gratuitos para a comunidade.

Tem apresentação exclusiva para estudantes, show para convidados da indústria e comércio e espetáculo para os trabalhadores. O repertório contempla músicas clássicas do armorial brasileiro, uma vertente artístico-cultural de valorização das artes regionais, e cancioneiro popular mato-grossense.

A agenda cultural tem início com oficina para professores de artes e concerto didático para os estudantes da Escola Francisco Barros de Carvalho, no bairro Vila Olinda.  As atividades ocorrem na sexta-feira (29), a partir da 14h. Esta é uma ação em parceria do Sesi MT, viabilizado por meio do Sesi Inovação e da empresa Bom Futuro.

De acordo com o maestro Fernando Pereira, será um momento de lazer educativo e de encontro de juventude e tradições. “Vamos misturar diferentes linguagens da música, que é comum aos alunos, e ao mesmo tempo vamos acrescentar repertórios culturais diversos, sempre dentro de uma tônica de conexão do novo com o que já é conhecido por essas crianças e jovens”.

No sábado (30), os músicos darão uma palinha durante a programação do Multiação, que será realizado ao lado da Escola Francisco Barros de Carvalho, no período de 8h às 14h.

Logo mais à noite, às 20h, o grupo se apresenta para os trabalhadores da indústria, comércio e dependentes, no Teatro do Sesc Rondonópolis. A entrada é gratuita e o ingresso pode ser retirado no local 1h antes do evento. “Para este concerto escolhemos um repertório um pouco mais tradicional erudito da música de concerto, com a pegada mais instrumental”, afirma Fernando.

xx
Repertório contempla músicas clássicas do armorial
brasileiro e cancioneiro popular mato-grossense

Para encerrar com chave de ouro, a Orquestra Sesi MT traz, no domingo (1º de maio), às 19h, no Casario Cais, o espetáculo Dia do Trabalhador. A participação especial fica por conta das solistas Akane Iizuka e Samara Polyne e do cantor Pescuma.

“Neste concerto, vamos apresentar repertório bem mais popular, com cancioneiro regional, puramente mato-grossense, que vai desde o rasqueado cuiabano até às tradições gauchescas, que diz mais sobre a colonização do nosso interior”. O evento conta com apoio da prefeitura de Rondonópolis e da Rumo S.A.

Para o superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, a programação da Orquestra no município faz parte das ações da instituição no fomento à educação e cultura no estado. “Estamos muito felizes em proporcionar à população de Rondonópolis momentos de lazer e contemplação da boa música. Além disso, a Orquestra Sesi MT, cumpre a missão de levar a arte ao público e homenageia a dedicação dos trabalhadores, em prol do bem-estar de todos os cidadãos”, pontua.

Orquestra Sesi MT

xx

A Orquestra Sesi Mato Grosso, criada em 2019, é a primeira orquestra de Câmara profissional do estado como produto de Responsabilidade Social para indústria na promoção das parcerias para o investimento social privado e o desenvolvimento das comunidades. 

Fortalecendo a relação da indústria com os seu público interno e externo, o grupo artístico, no ano de 2020 e 2021, adotou, em decorrência do momento pandêmico, a modalidade de apresentação live show, e impactou mais de 20 mil pessoas de forma virtual.

Como parte de uma proposta  da área de Inovação Social do Sesi MT, cumprie o seu papel de engajamento privado nas comunidades e vem promovendo cada vez marcas e valores dos setores produtivos mato-grossenses, bem como o desenvolvimento social sustentável e um conjunto de parcerias para a prosperidade da paz, pessoas e do planeta.

Texto; Viviane Saggin (Sesi MT)

Fotos: Divulgação

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555