Sesi ROO abre 200 vagas gratuitas para EJA; matrículas serão realizadas durante o Multiação - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi ROO abre 200 vagas gratuitas para EJA; matrículas serão realizadas durante o Multiação

29/04/2022 - 09h34
xx

O Serviço Social da Indústria (Sesi) Rondonópolis está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo são ofertadas 200 vagas para concluintes do ensino médio e as matrículas podem ser efetuadas no estande da instituição durante o Multiação, que ocorre neste sábado (30), das 8h às 14h, na Escola Francisca Barros de Carvalho, no bairro Vila Olinda.

Para se inscrever, basta o interessado apresentar carteira de trabalho, casa seja trabalhador da indústria, documento pessoal (RG ou CPF) e histórico escolar do ensino fundamental.

De acordo com o gerente da unidade, Sidiney Rossa, o curso é 80% a distância e 20% presencial, na unidade do Sesi ROO, e a previsão de início das aulas é julho de 2022.

“Utilizamos a metodologia do reconhecimento de saberes, que acelera o tempo de estudo com base nos conhecimentos prévios de cada aluno e tem um currículo organizado por competências. Com isso, a instituição pretende combater dois grandes problemas dos alunos da EJA: a terminalidade dos estudos dos jovens e a evasão escolar, que chega a 90% na rede pública, afirma.

A metodologia aprovada e reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação, tem entre as grandes inovações a identificação, validação e certificação das competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e de trabalho dos alunos.

Texto e foto: Viviane Saggin (Sesi MT)

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555