Delegação de Mato Grosso participa do Diálogo da Indústria com Simone Tebet, Ciro Gomes e Jair Bolsonaro - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Delegação de Mato Grosso participa do Diálogo da Indústria com Simone Tebet, Ciro Gomes e Jair Bolsonaro

01/07/2022 - 17h26
Diálogo da indústria
Comitiva de Mato Grosso reuniu diversos representantes
da indústria. Foto: Eduardo Cardoso/Sistema Fiemt

Empresários industriais, membros da diretoria da Federação das Indústrias de Mato (Fiemt), presidentes sindicais e gestores do Sistema Fiemt participaram nesta quarta-feira (29), em Brasília, do Diálogo da Indústria com pré-candidatos à presidência da República. Realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o evento contou com a presença dos postulantes ao cargo Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PL).

Para uma plateia de mais de 1.500 participantes de todos os estados do país, os pré-candidatos responderam perguntas formuladas por presidentes de federações e associações industriais.

O presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, fez a primeira pergunta do evento à pré-candidata Simone Tebet. O industrial questionou quais as propostas da senadora por Mato Grosso do Sul, caso eleita, para potencializar a competitividade da indústria brasileira no mercado mundial. Durante a apresentação, a candidata defendeu uma ampla reforma tributária para promover a política industrial.

Na sequência, o ex-governador do Ceará e ex-ministro, Ciro Gomes, conversou com os participantes de forma remota. Em seu discurso, Ciro afirmou que, se eleito, vai promover estratégias para garantir o fortalecimento do setor industrial e vai priorizar investimentos em ciência, tecnologia e inovação.

Na sequência, no diálogo com os empresários, o presidente da República e pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, destacou os avanços na agenda de segurança jurídica, mencionou a ampliação de investimentos nas áreas de infraestrutura e logística além de garantir que vai recriar o Ministério da Indústria, pauta que tem sido defendida pela Fiemt nos últimos meses.

O evento Diálogo da Indústria é promovido pela CNI desde 1.994. Nesta edição, liderada pelo presidente da Fiemt, a delegação de Mato Grosso contou com a presença dos vice-presidentes da entidade, Silvio Rangel, Ailton Ferreira, Cláudio Ottaiano, Edgar Borges, Frank Rogieri e Sergio Antunes; presidentes sindicais José Providência (Sinduscon Sudoeste), Massao Koga (Sindimec Sudoeste), Omar Alberto (Siar Sul), Flávio Garcia (Sinduscon Sul), Rodrigo Crosara (Sindirecicle) e Vagno Dutra (Sindimec Sul); diretores Ayres dos Santos, Claudio Vilela, Elias Pedrozo, Wellington Santos e Jandir Milan, que também é vice-presidente da CNI; empresários Claudio Bruehmueller e Fábio Borges; diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, superintendentes Mauro Santos (Fiemt e IEL MT) e Alexandre Serafim (Sesi MT), além da equipe técnica do Sistema Fiemt.

Texto: Eduardo Cardoso/Sistema Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555