Nota de pesar: Sistema Fiemt lamenta falecimento de Lucimar França, funcionária da instituição há 36 anos - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Nota de pesar: Sistema Fiemt lamenta falecimento de Lucimar França, funcionária da instituição há 36 anos

06/07/2022 - 16h40
Lucimar Luto
Lucimar coordenou o gabinete de todos os presidentes da Fiemt.
Na foto, ela ao lado do atual presidente, Gustavo de Oliveira,
à esquerda, e Jandir Milan, ex-presidente da Fiemt, à direita

Faleceu nesta quarta-feira (06/07) a ex-coordenadora de gabinete da presidência do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Lucimar Aguiar de França. Internada há quase uma semana, ela lutava contra problemas de saúde há alguns meses e aguardava uma possibilidade de transplante de fígado

Há quase 40 anos, Dona Lucimar, como era carinhosamente chamada, dedicou-se profissionalmente à Fiemt, Sesi, Senai e IEL, entidades que compõe o Sistema Fiemt. Testemunha ocular de inúmeros acontecimentos e eventos históricos da instituição, ela acompanhou de perto e foi “braço direito de todos os ex-presidentes da Fiemt e também do atual, Gustavo de Oliveira. Além de ter convivido com todos os presidentes sindicais e diretores desde o início da federação”, lembra o ex-presidente Carlos Antonio de Borges Garcia, o Catonho que presidiu a Fiemt de 1994 a 2000.

O empresário Alexandre Furlan que presidiu o Sistema Fiemt de 2000 a 2003 manifestou o seu profundo pesar pela perda da amiga e companheira de trabalho. “Ela foi, sem sombra de dúvida, parte fundamental da história da Fiemt. A dedicação, lealdade e competência sempre foram suas marcas”.

De 2007 a 2012, o empresário e hoje governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, também presidiu o Sistema Fiemt. Durante todo esse período, a Dona Lucimar foi sua fiel escudeira e profissional de primeira hora. “Sempre foi uma pessoa dedicada e comprometida. Um exemplo de profissional e uma referência para todos nós”, disse.

O também ex-presidente da Fiemt, Jandir Milan, lamentou a partida precoce de Lucimar. “Eu e a Tânia, minha esposa, sentimos um grande vazio neste momento. Sentimento comum, certamente, de todos que tiveram o privilégio de conviver com ela; sua extrema dedicação à Fiemt, sua competência e alegria ajudaram a escrever a história da federação”, destaca Milan.

Para Gustavo de Oliveira, que conviveu por anos com Lucimar, a perda é incalculável. “Neste dia, somos gratidão e luto: foi uma honra dividir a existência com essa pessoa maravilhosa e lamentamos profundamente pela partida da Dona Lucimar. Partes importantes da nossa história foram escritas com a presença e participação dela. Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares”, finaliza.

O velório será realizado a partir das 16h, na Capela Jardins, sala Roseiras, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O sepultamento será na quinta-feira (07), na cidade de Jaciara, às 8h.

Como uma forma de homenagem e em sinal de pesar, o Sistema Fiemt estará em luto oficial na tarde desta quarta-feira (06). A portaria publicada pelo presidente Gustavo de Oliveira prevê expediente facultativo na sede e unidades do Sistema Fiemt para que os amigos e funcionários possam prestar suas homenagens individuais e se solidarizarem com a família.

Eduardo Cardoso/Sistema Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555