Mais de duas mil pessoas participam da 2ª Corrida da Indústria
Após dois anos de espera por conta da pandemia da Covid-19, foi realizada neste domingo (24/07) a 2ª Corrida da Indústria, promovida pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e o Serviço Social da Indústria (Sesi MT). O evento reuniu mais de duas mil pessoas, separadas entre as categorias: Geral, Indústria e Pessoas com Deficiência (PCD). Cada participante pôde escolher entre os percursos de 5 km 10 km. A prova teve a largada e chegada no Sesi Papa, localizado na Avenida Oátomo Canavarros, no bairro Morada do Ouro.
Segundo o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, o objetivo é que a prova aconteça anualmente e esteja fixada no radar dos atletas. “A Corrida da Indústria vem pela segunda vez para mostrar o que o Sesi pode oferecer a sociedade mato-grossense como promoção da saúde, em especial para a indústria. Depois desses dois anos de suspensão da corrida, nós retomamos essa atividade com a ideia de que ela fique permanentemente no calendário de corridas de Mato Grosso”.
Além da prova, o evento contou com atrações e momentos de descontração e muita animação aos atletas participantes. Os corredores ganharam lanches, frutas, bebidas refrescantes, açaí, massagens, espaço saúde, hidratação, show ao vivo e a medalha pela participação na corrida. “Um dos maiores pilares que temos no Sesi MT é a promoção da saúde. E um evento desse porte só vem provar o quanto o Sesi investe e sabe fazer com excelência ações que propõe o bem-estar do trabalhador da indústria e da população em geral. O evento foi um sucesso, as duas mil inscrições foram preenchidas e agora podemos desfrutar dos meses de muito trabalho da nossa equipe”, ressaltou o superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim.
Premiação
Foram premiados os 1º, 2º e 3º lugares, nas categorias PDC, Geral e Indústria, divididos por gênero feminino e masculino, além do percurso entre 5 e 10 quilômetros. Os prêmios entregues foram entre R$ 800 e R$ 2.500, além de troféus. A premiação seguiu as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat), considerando a ordem de chegada (menor tempo bruto) como critério para definir.
Entre os ganhadores, o operador de refinaria, Pablo Fagundes, de 35 anos, conquistou o 1º primeiro lugar na categoria Indústria no percurso de 10 quilômetros. Para ele, o Sesi através da Corrida da Indústria propõe ao trabalhador um momento de lazer com o esporte. “Sou atleta profissional e concilio o meu trabalho com a minha preparação para as competições, pensando sempre em estar entre os melhores colocados. A organização está de parabéns, pois promove o esporte para a população e incentiva os trabalhadores a terem também o seu momento de lazer, além das obrigações como profissionais”.
Já no feminino geral, com percurso de 10 quilômetros, o primeiro lugar foi conquistado pela jovem atleta Stela Liberato, de 19 anos. Segundo ela a organização do evento foi pensada para a comodidade dos participantes. “Essa é a primeira vez que participo da Corrida da Indústria e estou encantada. O evento foi ótimo, tudo muito bonito, bem organizado e pensado para o conforto dos atletas”.
A 2ª Corrida da Indústria foi realizada pela Fiemt e Sesi MT, com a parceria do Sicredi, Puríssima, Help Vida e TV Centro América, com apoio técnico da Federação de Atletismo de Mato Grosso (Famt).
Texto: Luana Daubian - Sesi MT