Saúde e Segurança no Trabalho são temas de palestras para indústrias de base florestal

01/08/2022 - 11h58
Palestra Saúde e Segurança do Trabalho
A ação será exclusiva aos profissionais que atuam no setor

As adequações à Legislação de Saúde e Segurança no Trabalho são temas de circuito de palestras gratuitas para o setor de base florestal, durante o mês de agosto. A ação, que tem como foco associados, profissionais que atuam no setor e prestam serviços na área de Saúde e Segurança do trabalho, será realizada nos municípios de Nova Maringá, Sinop, Alta Floresta, Juara e Juína.

A programação conta com palestras orientativas com o foco na ação especial de conscientização do Ministério do Trabalho, destacando as Normas Regulamentadoras (NRs) de Saúde e segurança no Trabalho para a indústria de processamento de madeira, que serão conduzidas pelo engenheiro de Segurança do trabalho Paulo Henrique Camacho e pelo fisioterapeuta Antônio Carlos Junior, da equipe do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT).

Entre elas estão: a NR 01 com o Programa de Gerenciamento de Risco e Plano de Ação alinhados a NR12; NR 04 - Dimensionamento do SESMT; NR 06 - Equipamentos de Proteção Individual; NR07 - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional; NR 10 - Segurança e Instalações e Serviços de Eletricidade; NR 11 - Transporte de Materiais; NR 12 - Máquinas e Equipamentos; e NR 17 - Ergonomia.

O gerente de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi MT, Marcio Alves, reforça a relevância da participação dos empresários no setor madeireiro, focando na proteção dos colaboradores para manter o ambiente de trabalho seguro e adequado à legislação trabalhista.

"É importante a participação das indústrias neste evento, para que elas recebam orientações sobre como se adequar e se preparar para a ação especial e possam identificar quais pontos precisam ter maior atenção, garantindo maior segurança em suas operações, proporcionando ambiente seguro e produtivo. O Sesi apoiará as indústrias em conjunto com os sindicatos no levantamento de necessidade para implementação das Normas Regulamentadoras nas indústrias”.

A realização é da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Sesi MT e Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), em parceria com os sindicatos do setor.

Confira as datas e os locais:

01/08 - Nova Maringá - 19h - Projeto Podium, Rua Fabiana, s/n, Bairro Jd. Mayra.

02/08 - Sinop - 19h - Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato (Sindusmad), Av. dos Jacarandás, 3184 - St. Industrial.MT.

03/08 - Alta Floresta - 19h - Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), Av. Perimetral Oeste, S/N - Centro.

04/08 - Juara - 19h - Sindicato Intermunicipal das Indústrias Madeireiras do Vale do Arinos (Simava), R. Belo Horizonte, 67 - Centro.

05/08 - Juína - 19h - Sindicato da Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste do Mato Grosso. (Simno), Av. Floresta, 484 - Módulo IV.

Para mais informações, ligue: 65 3611-1523

Texto: Luana Daubian / Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555