Planejamento sucessório e patrimonial é tema de palestra na Fiemt  - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Planejamento sucessório e patrimonial é tema de palestra na Fiemt 

09/09/2022 - 08h23
planejamento sucessório
Com planejamento a transferência de patrimônio ocorre
de forma tranquila e segura sem problemas legais 

Planejamento Sucessório e Patrimonial - Como preparar a continuidades das empresas familiares nas novas gerações é tema de palestra realizada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e Programa Sócio Indústria. O evento ocorre no dia 27 de setembro, às 19h, no auditório da instituição. Inscreva-se gratuitamente aqui.

O assunto de extrema importância para quem quer garantir cuidado no processo de sucessão empresarial será abordado por um dos advogados mais reconhecidos no Brasil pela atuação em trabalhos voltados para a área, Rafael Lacerda, sócio fundador da Lacerda Diniz Sena Advogados. O palestrante irá apresentar, entre outros assuntos, exemplos práticos de empresas que passaram por situações que envolvem questões familiares e a tomada de decisões que resultaram em sucesso e fracasso de empresas.

De acordo com Lacerda, com planejamento a transferência de patrimônio ocorre de forma tranquila e segura, sem problemas legais e familiares. “A sucessão não tem receita pronta e é um processo demorado. É preciso discutir os pontos até que todos fiquem confortáveis, conciliando a maioria dos interesses e gerando o melhor projeto para a família”, pontua.

Para o superintendente da Fiemt, Mauro Santos, em um estado onde as empresas são predominantemente familiares, é crucial entender de um assunto ligado a sucessão empresarial. “O planejamento sucessório e patrimonial é importante pois garante muito mais cuidado com o processo. Dessa forma, a transferência de patrimônio é realizada de maneira tranquila e segura, sem problemas com processos legais, impostos ou mesmo discussões e desacertos familiares”, aponta.

O palestrante

Sócio fundador da Lacerda Diniz Sena, com mais de 25 anos de experiência na advocacia corporativa/empresarial, tendo atuado em grandes operações de M&A (Mergers and Acquisitions) e reestruturações societárias e tributárias.

Um dos advogados mais reconhecidos no Brasil pela sua atuação em trabalhos voltados para planejamentos patrimoniais e sucessórios, além de implementação de planos de governança corporativa e familiar. Graduado em direito pela UFMG, possui MBA’s em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Ohio University (USA).

Serviço:

Palestra Planejamento Sucessório e Patrimonial, com Rafael Lacerda

Data: 27 de setembro (quinta-feira)

Horário: 19h

Inscrições gratuitas aqui. 

Texto: Viviane Saggin | Fiemt 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555