Com retorno do Guarda-roupa Solidário, Vitória Régia em Várzea Grande recebe Multiação - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Com retorno do Guarda-roupa Solidário, Vitória Régia em Várzea Grande recebe Multiação

14/09/2022 - 16h59
multiação
Identidade visual foi reformulada visando a acessibilidade
da população. Foto: Arquivo Fiemt

Com uma roupagem diferente, a 76ª edição do Multiação será realizada na Arena do bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, no próximo sábado (17.09), das 8h às 16h. A identidade visual do evento, que é realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) em parceria com a Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), foi reformulada visando a acessibilidade da população.

A padronização e utilização de cores e imagens irão compor a sinalização do espaço, facilitando a orientação para os serviços oferecidos, como atendimento na área da saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo, oportunidades de estágio e emprego, corte de cabelo, cidadania e cultura.

Serão distribuídas 1.065 senhas, a partir das 7h, para consultas oftalmológicas (80 senhas), ortopédicas (80), odontológicas (410), oncológicas (60), pediátricas (115), ginecológicas (20), de fisioterapia (60), fonoaudiologia (20), nutrição (40), podóloga (20) e para clínico geral (160). Os atendimentos serão iniciados a partir da 8h.

Além disso, na área da saúde, o Rotary atuará na vacinação de criança, adolescentes e adultos. É uma oportunidade para atualizar o cartão de vacina contra a febre amarela, hepatite A e B, poliomielite, varicela, meningococica C e ACWY, rotavírus, dupla adulto, papilomavirus (HPV), pentavalente, pneumococica, triplice acelular, triplice viral, DTP e influenza (Gripe/H1N1). 

Também estarão repassando informações sobre a Campanha Mundial do Rotary Internacional para a erradicação da Paralisia Infantil “End Polio Now”. Outra importante ação o atendimento veterinário para cães e gatos.

Sem perder o foco na sustentabilidade, fica disponível também durante o evento o Ecoponto, espaço que funciona como um ponto de coleta de resíduos recicláveis. Em alusão ao Dia da Limpeza, comemorado no dia 18 de setembro, para cada cinco itens recicláveis descartados, será trocado por 1 litro de produto de limpeza para casa, roupas ou louças.

A intenção desta ação é estimular e conscientizar a comunidade quanto à importância da separação e o descarte correto de resíduos sólidos. São considerados materiais recicláveis papel e papelão, vidro (suco, long neck, etc.), tetra park (leite, suco, creme de leite), alumínio e metais, óleo vegetal, eletroeletrônico (equipamentos de informática, fios e cabos) e plástico (pet, sacolas, etc.).

Multiação
Guarda-roupa Solidário retorna nesta edição. Foto: Arquivo Fiemt

Guarda-roupa Solidário

Outra novidade desta edição é a retomada do Guarda-roupa Solidário, que consiste na distribuição gratuita de roupas e calçados para adultos e crianças. A arrecadação das roupas que serão doadas durante o Multiação é feita ao longo do ano em diversos pontos espalhados por Cuiabá e Várzea Grande, tais como: na sede da Fiemt, na TVCA, nas unidades do Senai, do Sesi, da Lavandaria Alba e Apolo.

Os endereços dos locais estão disponíveis do site do Multiação. Além, da comunidade atendida no evento, as roupas e calçados são doadas também para instituições beneficentes. Até o momento, as doações passaram de 57 mil peças.

O presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, destaca a importância do evento para a comunidade. “Diversas ações realizadas no Multiação facilitam serviços de saúde e cidadania ao público mais carente”. Segundo ele, a mudança na identidade visual do evento ampliará o acesso a toda a comunidade. “Trabalhamos com muito respeito junto as famílias para garantir que os serviços cheguem ao maior número de pessoas, independente da dificuldade que exista”. 

Para o diretor de programação, entretenimento e comunicação da RMC, Ulisses Serotini, o evento exerce relevante papel social. “Toda a ação só é possível por meio das parcerias fechadas, garantindo serviços variados. É um comprometimento de diversas empresas e instituições para a sociedade que mais precisa de apoio”.

Confira os parceiros da edição:

Associação Mato-grossense de Oftalmologia; Café Brasileiro; Centro de Patologia e Citologia Paulo César Figueiredo; Clinica Genus; Clínica Oncomed; Clínica Veterinária Mato Grosso; Ecoponto Lixo Zero; Energisa; Espaço Lazer; Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa; Grupo Imagens Medicina Diagnóstica; Hospital Santa Helena; Help Vida; Hemocentro; Instituto Euvaldo Lodi (IEL); Instituto Ação Verde; Instituto Embelleze; Ivonete Silva; Laboratório Carlos Chagas (Grupo Sabin); Mikitos e Mika; MTU; Polícia Militar;  Pró Ótica; Puríssima; Refrigerantes Marajá; Rotary; Sebrae; Senai; Sesi; Sine; Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP); Titânia Telecom; Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região; Unic; Unimed; Uniodonto e Univag Medicina.

Serviço:

Multiação

Quando: Sábado, 17 de setembro

Horário: 8h às 16h

Local: Arena Vitória Régia (Rua Vinte e Dois, Bairro Vitória Régia, Várzea Grande)

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555