Documento com demandas da indústria é entregue para o candidato ao Senado Antônio Galvan
Simplificar os impostos o estado para atrair mais empresas é um dos pontos destacados pelo candidato ao Senado por Mato Grosso, Antônio Galvan, ao receber o documento “Prioridades da Indústria 2023-2026” produzido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). Em reunião, nessa quarta-feira (28.09), com presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, e demais representantes da entidade, o candidato reforçou o compromisso em defender os interesses do setor.
“Temos que trabalhar junto com o governo para simplificar os impostos do estado e reduzir o custo para as empresas, como taxas e burocracia na legislação ambiental”, pontuou Galvan. Segundo ele, as demandas das indústrias serão prioridades. “Estamos à disposição para fazer o necessário para a indústria, promovendo a verticalização e a transformação do setor”.
O presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, reforçou que o documento foi elaborado ouvindo os empresários do segmento. “São propostas para o aumento da competitividade do setor e o desenvolvimento econômico e sustentável do estado”.
Ele enfatiza que as sugestões são apresentadas dentro dos seguintes capítulos: força trabalho, educação para o emprego, infraestrutura de energia e logística, eficiência do governo, políticas de internacionalização, tributação, financiamento, diversidade e inclusão, tecnologia e inovação, economia verde, Investe MT e viver melhor em Mato Grosso.
O documento “Prioridades da Indústria 2023-2026” já foi entregue para os candidatos ao governo do estado Mauro Mendes e Marcos Ritela; ao Senado: Feliciano Azuaga, Jorge Yanai e Neri Geller e para o candidato a vice-presidente da República, deputado federal Tiago Mitraud.
Texto: Vívian Lessa | Fiemt