Presidente da Fiemt participa de agenda com banco BTG Pactual em SP
O presidente em exercício da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, e outros presidentes das federações das indústrias que compõe o Instituto Amazônia + 21 se reuniram nesta sexta-feira (14.10) com executivos do Banco BTG Pactual, em São Paulo. Em pauta, possibilidades de parceiras e investimentos em ações para o desenvolvimento sustentável da região amazônica.
O BTG pactual é maior banco de investimentos da América Latina. O executivo e proprietário do banco, André Esteves, junto com outros diretores, apresentou aos industriais perspectivas econômicas mundiais e para o Brasil.
O Instituto Amazônia+21 é uma organização da sociedade civil de iniciativa de empresários da Amazônia brasileira, com suporte da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e das nove federações das indústrias dos estados da Amazônia Legal, para promover negócios sustentáveis na região e contribuir para o seu desenvolvimento.
“O Instituto Amazônia + 21 tem o propósito de apoiar e fortalecer empreendimentos sustentáveis e inovadores na região amazônica, de acordo com as demandas locais. Estamos falando não só de preservação de meio ambiente, mas principalmente de negócios para o desenvolvimento da região. Foi um encontro muito oportuno, com muitas possibilidades abertas de parcerias investimentos”, disse o presidente Silvio Rangel.
Texto: Ana Rosa Fagundes/Fiemt