Presidente em exercício da Fiemt participa de encontro com presidente Bolsonaro
O presidente em exercício da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, participou nesta segunda-feira (24.10), no Palácio da Alvorada, de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro com o objetivo de discutir propostas para o desenvolvimento da indústria no país.
O presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Andrade, liderou uma delegação formada por presidentes das federações das indústrias nos estados para apresentar o “Plano de Retomada da Indústria” no Brasil.
O plano consiste em um conjunto objetivos estratégicos de longo prazo, com propostas para subsidiar as ações dos primeiros 100 dias do próximo governo eleito, diante dos desafios do desenvolvimento industrial. A iniciativa leva em consideração as políticas industriais e os desempenhos das principais economias do mundo, que estão cada vez mais ativas ao estimular investimentos e assegurar competitividade global de seus produtos e suas tecnologias.
As propostas estão divididas em 11 eixos, focados na ampliação dos investimentos, da produção manufatureira e das exportações, para viabilizar a maior inserção competitiva do país nas cadeias globais de valor e reverter o processo precoce de desindustrialização.
“A CNI e as federações das indústrias nos estados estão cumprindo seu papel de representar o setor industrial, promovendo o debate com a classe política e contribuindo com a construção de políticas públicas. O crescimento da economia sustentável no Brasil depende da efetivação de uma política industrial nacional de médio e longo prazo, com incentivo às vocações industriais regionais”, disse o presidente da Fiemt.
Em Mato Grosso, a Federação das Indústrias também produziu um documento intitulado “Prioridades da Indústria”, entregue aos candidatos ao Governo, Senado e apresentado à toda sociedade, com propostas para o aumento da competitividade do setor e o desenvolvimento econômico e sustentável do estado.