Nova diretoria do Sindipan MT é empossada
A nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso (Sindipan/MT), para o triênio de 2022 a 2025, tomou posse na quarta-feira (30). A cerimônia foi realizada na sede do Instituto Senai de Tecnologia de Mato Grosso, em Cuiabá, e contou com a participação de convidados e representantes do Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt).
O presidente empossado, Samuel Gariglio, declarou ser uma grande responsabilidade representar um sindicato tão importante. "Agradeço a confiança dos colegas empresários e pretendo fomentar o setor com iniciativas que ajudem o gestor no dia a dia da fábrica e padaria". Gariglio também destacou a necessidade de aproximação entre os associados e o Sistema Fiemt. “É importe estreitarmos os laços e fortalecermos a entidade para que possamos lutar por pautas e demandas já conhecidas, como estrutura, tributação e logística”, pontuou.
Silvio Rangel, presidente eleito para o quadriênio 2023 – 2026 da Fiemt, colocou à disposição do sindicato os serviços da federação, além do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT). “É preciso dar continuidade à parceria entre a federação e o Sindipan/MT, realizar trabalho em equipe, fomentando cada vez mais o associativismo”.
A nova gestão também conheceu a estrutura do maior complexo tecnológico do estado que há dois anos disponibiliza ao setor produtivo mato-grossense modernos laboratórios de microbiologia, biotecnologia, alimentos, físico-química, cerâmica, construção civil e normas e desempenho.
O presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, ressaltou a disponibilidade também dos serviços ofertados pelo Instituto, que é capaz de atender segmentos como alimentos, bebidas, meio ambiente, construção civil, grãos, efluentes e água. “Temos muito o que contribuir para as empresas, contribuir com o desenvolvimento de novos produtos, design de embalagens, rotulagem, análise de composição entre outros”, disse.
De acordo com o Observatório da Indústria da Fiemt, em Mato Grosso há 688 empresas padarias e confeitarias. Entre essas, 582 são microempresas, 80 pequenas, cinco médias e uma de grande porte, gerando quase quatro mil empregos.
Também participaram da solenidade o diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, os superintendentes da Fiemt, Mauro Santo, e do Sesi MT, Alexandre Serafim, a gerente do Instituto Senai de Tecnologia, Tuka Martins, e o ex-presidente do Sindipan/MT, Carlos Polaco.
Confira composição da diretoria do Sindipan
Samuel Gesualdo Gariglio - presidente
Mariana Perini Brasil de Paula Durigan - 1º vice-presidente
Fábio Alex Monteiro Roder - 2º vice-presidente
Carlos Polaco Sabião - diretor financeiro
Rodrigo Nogueira Manoel - diretor administrativo
Conselho Fiscal
Adilcio José da Silva - membro efetivo do conselho fiscal
Willian Pimenta Vinaud - membro efetivo do conselho fiscal
Suellen Lemes Valezi - membro efetivo do conselho fiscal
João de Souza Lima - membro suplente do conselho fiscal
Ricardo de Oliveira da Silva - membro suplente do conselho fiscal
Susana de Oliveira Ferraz - membro suplente do conselho fiscal
Representação junto ao Conselho de Representantes da Fiemt
Samuel Gesualdo Gariglio
Mariana Perini Brasil de Paula Durigan
Fábio Alex Monteiro Roder
Carlos Polaco Sabião
Texto: Vívian Lessa | Fiemt