Com apoio da Fiemt, governo uniformiza prazo de envio de documentos do Prodeic
Após participação efetiva da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) levantando as principais demandas do segmento com relação ao regime tributário estabelecido no estado, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) divulgou portaria que altera o monitoramento Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).
A medida, que foi publicada no Diário Oficial dessa segunda-feira (05.12), uniformiza o prazo de envio de documentos das empresas que são beneficiárias do Prodeic, a exemplo, a planilha de relatório. Anteriormente, esse documento e a comprovação de recolhimento aos fundos deveriam ser enviados mensalmente. Com a alteração, este envio pode ser feito até o dia 15 de março de cada ano, ou seja, anualmente.
Além disso, as empresas que não enviaram os relatórios dos anos de 2020 e 2021, também poderão encaminhar até o próximo 15 de março de 2023. O não envio do relatório resultaria na suspensão do benefício. Esse avanço na simplificação para as empresas optantes do Prodeic é uma conquista de política pública da Fiemt, que ouviu os empresários sobre as burocracias enfrentadas pelo setor.
Texto: Vívian Lessa | Fiemt