Presidente da Fiemt cumpre agenda em Brasília - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Presidente da Fiemt cumpre agenda em Brasília

24/01/2023 - 18h13

Ministério de AgriculturaO presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (24.01) em visita ao ministério de Agricultura e Abastecimento, ao ministério de Minas e Energia e outras instituições, levando pautas para o desenvolvimento da indústria estadual.

Em encontro com o ministro da Agricultura e Abastecimento, Carlos Fávaro, e com o Secretário de Política Agrícola, Nery Geller, foram debatidos a manutenção dos investimentos para a agroindústria, como acesso a crédito, Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e investimentos em e infraestrutura. O ministro também recebeu os membros do Fórum Nacional Sucroenergetico, do qual Silvio é representante.

O vice-presidente da Fiemt e presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Frank Almeida, e o presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), Rafael Mason, também acompanharam a agenda no ministério para debater políticas relativas à indústria de base florestal.

No ministério de Minas e Energia foram dicutidas ações para o fortalecimento da produção de fontes de energias renováveis no país, como os biocombustíveis, biogás e biometano. Outras agendas foram realizadas na Apex-Brasil e com a senadora Margareth Buzetti.

Ministério de Minas e Energia

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555