Fiemt e Banco do Brasil discutem crédito para as indústrias de Mato Grosso
Para auxiliar o acesso ao crédito as indústrias de Mato Grosso, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e o Banco do Brasil irão criar um grupo de trabalho. A parceria foi tratada durante visita do novo superintendente estadual do Banco do Brasil, Fabricio Valladares, e do gerente de pessoas jurídicas da agencia bancária, Leonardo Kretschmer. O encontro com os representantes da Fiemt foi realizado na quinta-feira (26.01), na sede da instituição, em Cuiabá.
Além da disponibilidade de crédito para o setor, foi discutido ainda pontos prioritários como a agilidade de atendimento e apoio para exportações. O presidente da Fiemt, Silvio Rangel, destacou os assuntos já defendidos pela entidade, junto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). “A Fiemt, junto com a CNI, tem como uma das pautas prioritárias a melhoria de acesso ao crédito para os segmentos industriais”, disse.
Participaram também da reunião os vice-presidentes da Fiemt, Jandir Milan, Cláudio Ottaiano, Sérgio Antunes e Edgar Borges, além dos gestores do Sistema: diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT), Carlos Eduardo Braguini; o superintendente regional do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Alexandre Serafim; e a superintendente da Fiemt e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), Fernanda Campos.
Texto: Vívian Lessa