Fiemt apresenta pautas prioritárias da indústria para senador Wellington Fagundes
A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) apresentou ao senador Wellington Fagundes uma lista de projetos que tramitam no Congresso Nacional nas áreas tributária, ambiental, trabalhista, inovação e formação profissional e que têm o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da indústria regional e do Brasil. O senador foi recebido pelo presidente da Fiemt, Silvio Rangel, e os vice-presidentes Rodrigo Guerra e Sérgio Antunes nesta segunda-feira (27.02).
Entre as pautas apresentadas estão o aumento do teto do Simples Nacional, credenciamento de mais instituições para o operar o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), aumento de recursos disponíveis para crédito com juros atrativos, licenciamento ambiental e reforma tributária.
Silvio Rangel lembrou que em 2022 Mato Grosso foi o estado com o maior crescimento da produção industrial do Brasil, mas que ainda há muitos desafios para o setor industrial. “Precisamos aumentar a competitividade da indústria nacional e mato-grossense e para isso precisamos do apoio do Congresso na aprovação de projetos neste sentido, sempre ressaltando que são pautas para o crescimento da indústria e, consequentemente, desenvolvimento econômico e social do nosso país”, explicou o presidente.
O senador destacou que Mato Grosso é um estado moderno e que seus setores econômicos, tal como a indústria, trabalham investindo cada vez mais em tecnologia, mas que é preciso vencer muitos desafios para o desenvolvimento econômico e social de toda a sociedade. “Estamos aqui para somar esforços, trocar experiências e trabalhar em Brasília para atender aos anseios da população”, afirmou.
Ana Rosa Fagundes