Fiemt alerta empresários para prazo no envio de relatório de monitoramento do Prodeic
A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) alerta para o prazo de envio o Relatório anual de Monitoramento para a adesão ao Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). As empresas de Mato Grosso têm até o dia 15 de março para apresentar a planilha de relatório de anos anteriores.
A medida faz parte da A Portaria nº 115/2022 que uniformizou o prazo de envio de documentos das empresas que são beneficiárias do Prodeic. Anteriormente, esse documento e a comprovação de recolhimento aos fundos deveriam ser enviados mensalmente. Com a alteração, este envio pode ser feito até o dia 15 de março de cada ano, ou seja, anualmente.
Além disso, as empresas que não enviaram os relatórios dos anos de 2020 e 2021, também poderão encaminhar até o próximo 15 de março de 2023. O não envio do relatório resultaria na suspensão do benefício.
Esse avanço na simplificação para as empresas optantes do Prodeic é uma conquista apoiada pela Fiemt, que realizou reuniões junto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) para ouvir os empresários sobre as burocracias enfrentadas pelo setor.
Texto: Vívian Lessa