Presidente do Sistema Fiemt participa de lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2023
O presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Silvio Rangel, participou, nesta terça-feira (28.03), do lançamento da edição de 2023 da Agenda Legislativa da Indústria, em Brasília (DF). O documento, que foi apresentado durante sessão solene no Congresso Nacional, traz pautas importantes para promover a sustentabilidade, a retomada de empregos e a atração de investimentos para o setor industrial.
“É preciso discutir e promover a reindustrialização”, pontuou Silvio. Segundo ele, a indústria de Mato Grosso vive um momento ímpar, com crescimento acima da média nacional e de outros estados, com disponibilidade de vagas de emprego. “É preciso olhar pontos que se coincidem com a indústria nacional, visando a consolidação de uma indústria forte e sustentável”, disse.
A Agenda Legislativa da Indústria, em sua 28ª edição, apresenta 139 proposições em tramitação no Congresso com efeitos potenciais sobre o setor indústria. O documento é composto por 12 proposições consideradas de maior impacto e maiores chances de deliberação.
São eles: Reforma Tributária; Marco Legal do Reempreendedorismo; Licenciamento Ambiental; Regulamentação do Mercado de Crédito de Carbono; Modernização da Lei do Bem; Modernização do Setor Elétrico; Marco Legal das Garantias; Estatuto do Aprendiz; Permissão para o Trabalho Multifunção; Regulamentação do “Limbo previdenciário”; Incentivos de IRPJ e Reinvestimento dentro da Sudam e Sudene; e Código de Defesa do Contribuinte.
Os vice-presidentes da Fiemt Jandir Milan e Alexandre Furlan também acompanharam a solenidade.
Agendas
Também em Brasília, na manhã desta terça-feira, o vice-presidente da Fiemt, Frank Rogiere, participou da assembleia extraordinária do Instituto Pensar Agro (IPA). “Integrar o instituto é muito importante para auxiliar no levantamento de informações e debate de pautas de interesse da agroindústria, além de fazer interlocução com os poderes em Brasília”, destaca o industrial.
Ainda na tarde desta terça-feira, o presidente Silvio Rangel participará da reunião mensal de diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI).