ExpoAgro 2023: Sistema Fiemt terá estande com oferta de serviço para trabalhadores e produtores rurais
O Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) terá um estande na maior feira agropecuária de Mato Grosso, a 55ª edição da ExpoAgro 2023. O evento começa no sabado (8) e termina no domingo (16) no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá.
O espaço foi montado para compartilhar informações, serviços e ações realizadas pelas entidades que compõem o sistema. O Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi-MT) irá orientar empresários e oferecer os serviços de treinamentos e certificação de Normas Regulamentadoras, além de soluções que trazem benefícios tanto para o trabalhador do campo quanto para os produtores rurais.
Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-) levará informações sobre a educação profissionalizante e superior, além de informações sobre curso de qualificação em manutenção de máquinas pesadas. Os visitantes também terão acesso carreta que funciona como unidade móvel de manutenção de máquinas agrícolas e foi adquirida por meio de uma parceria com a John Deere.
Outra entidade que marcará presença no estande é o Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), que oferecerá soluções para o desenvolvimento de negócios e carreiras: consultorias em gestão empresarial, educação empresarial e estudos e pesquisas.
É importante ressaltar ainda que Fiemt oferece outros serviços como o de inteligência da agroindústria - por meio do Observatório da Industria - Nucleo ESG e internacionalização de negócios.
Com o tema “Integração Campo e Cidade com Inovação”, a ExpoAgro tem previsão de reunir cerca de 300 mil pessoas durante os nove dias de evento.
Números - A agroindústria de Mato Grosso é responsável por gerar mais de 77,9 mil empregos no ano. Os empregos são gerados por 2.653 mil estabelecimentos agroindustriais.