Podcast | Saiba como a Fiemt garante mais competitividade para sua empresa
O Conexão Indústria desta semana bate um papo com a superintendente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Fernanda Campos, para entender como a entidade atua no desenvolvimento do setor no estado.
Fundada em 1975, a Fiemt é composta por 37 sindicatos industriais. Há quase 50 anos a entidade tem a missão de promover o desenvolvimento industrial sustentável, coordenando, protegendo, representando e defendendo os interesses dos 17 segmentos econômicos da indústria mato-grossense nos setores público e privado.
Presentes em vários municípios do estado por meio dos sindicatos industriais e com as Casas da Indústria, em Cáceres e Rondonópolis, a federação também estuda e avalia os cenários econômico, político e social para oferecer serviços que atendam as demandas pontuais e futuras, desenvolvem a indústria e capacitem os empresários para os mercados nacional e internacional.
No episódio desta quarta-feira (30) a superintendente Fernanda Campos detalha a atuação da federação por meio das áreas de Relações Institucionais e Governamentais, Centro Internacional de Negócios (CIN) e Observatório da Indústria. Ouça:
Com mais de 12 mil indústrias, sendo que aproximadamente 98% delas são micros, médias e pequenas empresas, o segmento em Mato Grosso emprega mais de 165 mil pessoas e é responsável por 17% na participação do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.
Trabalhando de forma integrada com o Serviço Social da Indústria (Sesi MT), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), a Fiemt tem como direcionamento de atuação para os próximos anos a Plataforma de Desenvolvimento da Indústria Mato-grossense.
Ouça os outros episódios do Conexão Indústria e saiba mais sobre o trabalho do Sistema Fiemt: