Sindimóvel/MT leva empresários para feira internacional da indústria moveleira
Em busca de novos negócios, modernização do parque tecnológico e novidades sobre o setor, um grupo de empresários associados ao Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Mato Grosso (Sindimóvel/MT) participa de uma missão na Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil), em Bento Gonçalves – RS.
A principal feira de móveis da América Latina em área de exposição, número de expositores e visitantes profissionais reúne indústrias de móveis, especialmente seriados e modulados, decoração, colchões, estofados, planejado e mobiliário corporativo e segue até quinta-feira (31).
A comitiva mato-grossense é composta por empresários de várias cidades do estado e a participação do grupo está sendo custeada pelo sindicato, que em junho realizou a 1ª Feijoada do Marceneiro Sindimóvel para arrecadar os recursos que estão retornando como benefícios para os associados.
De acordo com o presidente do Sindimóvel/MT, Ayres dos Santos, a missão é uma grande oportunidade para os empresários conhecerem o que há de melhor em equipamentos, tecnologia e ainda aumentar a competitividade dos seus negócios.
"Os nossos associados podem negociar diretamente com fornecedores de matéria-prima, entender as novidades, as mudanças no mercado e adquirir conhecimento para melhorar a perspectiva do próprio negócio", destaca.
O evento também é uma grande oportunidade de modernizar o processo produtivo e investir em modernização do parque fabril com aquisição de novas máquinas e softwares.
A Fimma Brasil é o maior evento do ramo na América Latina e ao longo da programação espera receber mais de 30 mil visitantes de todos os estados brasileiros além de 41 países. A projeção é que mais de R$ 2 bilhões em negócios sejam gerados durante os quatro dias de evento.
Texto: Eduardo Cardoso