Sindusmad amplia visitas técnicas nas indústrias de base florestal
Para ampliar a união e o desenvolvimento do setor de base florestal da região Norte do estado, o recém-empossado presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), Felipe Antoniolli, tem realizado uma série de visitas nas empresas associadas dos municípios da região.
Além de fortalecer os trabalhos da entidade juntos às indústrias e se apresentar formalmente aos associados, o presidente tem conhecido de perto a realidade local para desenvolver novas ações e ainda buscar novas empresas para fazer parte do sindicato. Nos últimos dias, foram visitadas 174 empresas nos municípios de Santa Carmem, Feliz Natal, Marcelândia, Itaúba, Nova Santa Helena, Distrito de Americana do Norte, União do Sul, Vera, Claudia e Sinop.
“Por meio das visitas estabelecemos um relacionamento mais próximo e pessoal com os empresários; isso é fundamental para entender as necessidades e preocupações e também fazer uma avaliação direta das condições e desafios enfrentados pelos associados em seus negócios”, explicou o presidente Felipe Antoniolli que tem como prioridade em sua gestão realizar visitas técnicas constantes nas indústrias do setor.
Durante as visitas, o presidente também está convocando os associados para a solenidade de posse da nova diretoria biênio 2023-2025, que será realizada no dia 22 de setembro, às 19h, no pavilhão Nereu Pasini, na sede do sindicato, em Sinop. Três novas indústrias já se associaram nessa gestão. Elas são dos municípios de Santa Carmem, Marcelândia e União do Sul, totalizando 184 empresas associadas.
Reunião de diretoria – Na quarta-feira (13) foi realizada a 8ª reunião ordinária da diretoria de 2023 e a 3ª reunião da atual gestão do Sindusmad. Entre as pautas abordadas estão a realização de cursos técnicos voltados para o setor em parceria com o Sesi e Senai, prestação de contas, resumo das ações da entidade e as reuniões de diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) que ocorrerão na sede do sindicato na próxima semana.
Texto: Eduardo Cardoso