Fiemt levará empresários da indústria em uma missão internacional de negócios para a China e Índia
A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) levará 17 empresários da indústria numa missão internacional de negócios para a China e Índia. A iniciativa, que ocorre em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) e Governo de Mato Grosso, contará ainda com a participação de representantes das federações da Agricultura e Pecuária e do Comércio (Famato e Fecomércio).
No total, a comitiva é composta por 81 pessoas, sendo a única entre as demais unidades da federação que conseguiu reunir os principais setores econômicos mato-grossense e governo do estado. A delegação terá como foco participar da Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), da Feira Internacional da Índia (IITF), além de reuniões técnicas e estratégicas com a Confederação das Indústrias Indianas (CII) e o com o Conselho de Promoção de Exportações de Engenharia da Índia (EEPC).
O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, destacou a importância da Missão para promover transformação e crescimento dos setores econômicos envolvidos. “É uma oportunidade ímpar pois reunirá representantes das principais federações do estado, destacando os setores de comércio, indústria e agropecuária. É uma união de esforços, em parceria ainda com o Governo do Estado”, pontuou.
Durante reunião de alinhamento e preparação para a missão, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, falou da oportunidade de os empresários entenderem o mercado asiático, com foco em estabelecer novos compradores e importar produtos. “Iremos visitar os dois maiores países consumidores. Teremos a oportunidade de mostrar o nosso potencial e conhecer a tecnologia aplicada no exterior”.
Lélia Brun, diretora superintendente do Sebrae MT, enfatizou a participação e parceria de todos os envolvidos, com a possibilidade de que os empresários fechem importantes negócios, aprender sobre novas culturas e construir relacionamentos. As agendas ocorrem de 1 a 16 de novembro nos dois países.
Texto e foto: Vívian Lessa