Conselho Temático de Responsabilidade Social discute aporte de recursos para o Fundo Pró Educação MT
A necessidade de captação de aportes para a manutenção do Fundo Pró Educação MT foi tema apresentado durante a 4ª Reunião Ordinária do Conselho Temático de Responsabilidade Social (Cores) da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). Os participantes, que são empresários e representantes de entidades industriais, órgãos públicos, privados e instituições governamentais, se reuniram na quarta-feira (29.11).
O Fundo foi lançado no início de novembro pela Rede de Investidores Sociais de Mato Grosso (RIS), grupo de empresas, investidores sociais que têm o interesse em promover educação de qualidade. A Fiemt é uma das instituições que coordena a Rede. Saiba mais aqui.
“O objetivo é apoiar projetos de iniciativa das escolas públicas municipais e estaduais, organizações da sociedade civil e startups educacionais que atendam as crianças das séries iniciais até o fundamental I de forma extracurricular (reforço escolar)”, Patrícia Rego, do Instituto Sicoob, que também faz parte do RIS.
Durante o encontro, o vice-presidente do Conselho, Marinaldo Ferreira, relatou sobre a Missão Asia 2023, que visitou dois importantes países consumidores, a China e a Índia. Seguindo a programação, o consultor da Fiemt, José Carlos Dorte, apresentou os números do Multiação, que realizou mais de 9 mil atendimentos somente na última edição realizada em Várzea Grande, na Indústria de Refrigerantes Marajá.
Apenas na área da saúde, mais de 1.100 senhas foram ofertadas para especialidades como odontologia, ginecologia, pediatria, fisioterapia, oncologia, clínico geral, urologia, entre outros. Além dos atendimentos médicos, foram oferecidas orientações e ações em diversos segmentos, como encaminhamento de vagas de estágio e emprego; orientação e informação sobre benefícios previdenciários e assistenciais do INSS; corte de cabelo; designer de sobrancelhas; doação e mudas; exames e muito mais.
Em 2023, foram seis edições do Multiação, sendo duas em Várzea Grande e uma em Cuiabá, além dos municípios de Cáceres, Rondonópolis e Tangará da Serra. Desde sua criação, há uma década, o projeto realizou 83 edições, com cerca de 570 mil atendimentos.
Texto: Vívian Lessa