SIA Cáceres | Sindicato das Indústrias de Alimentação elege nova diretoria
Na tarde de quarta-feira, dia 17, o empresário Marco Ribeiro foi eleito como o novo presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Cáceres (SIA Cáceres). Com mais de 15 anos de experiência no setor de panificação e uma participação prévia nas gestões do sindicato como tesoureiro e secretário, o empresário agora assume a presidência da entidade.
A posse da nova diretoria está programada para o próximo mês na Casa Indústria, em Cáceres. Comprometido com o setor industrial, Marco Ribeiro expressou sua visão para o sindicato, destacando a importância de ser uma ferramenta essencial para auxiliar os empresários em suas atividades diárias.
“A vida do empresário é muito atarefada, e o sindicato desempenha um papel vital ao oferecer benefícios e serviços que apoiam suas atividades. Planejamos ampliar nossa relevância no setor, contribuindo cada vez mais para o seu desenvolvimento”, ressaltou o novo presidente.
Sediado em Cáceres, a entidade possui uma história de 35 anos dedicados à defesa do setor a tem buscado expandir suas operações para os mais de 20 municípios na região. Segundo dados do Observatório da Indústria do Sistema Fiemt, a região sudoeste possui 112 indústrias dos segmentos de alimentos e bebidas, empregando mais de 5 mil funcionários e alcançando uma arrecadação de ICMS de R$ 1,9 bilhão somente em 2023.
Além da presidência, a nova diretoria do SIA Cáceres conta com empresários dedicados que ocuparão cargos estratégicos:
Diretoria
Presidente: Marco Aurelio Ribeiro
Vice-presidente: Wellington Nunes dos Santos
1º secretário: Bruno Cordova França
2º secretário: Eder Redez
1º tesoureiro: James Parreira
2º tesoureiro: Lourival Bezerra da Silva
Conselho Fiscal
Douglas Santinni Arantes Gonçalves
Wenderley Toro Machado
Valteir Accácio Gomes
Adriana Barbosa Barros
Vagner Nonato Alvez
Pedro Januário Bezerra
Representação no Conselho de Representantes da Fiemt
Marcos Aurelio Ribeiro
Douglas Santinni Arantes Gonçalves
Bruno Cordova França
Wenderley Toro Machado
Texto: Eduardo Cardoso