Fiemt apresenta dados da agroindústria na Câmara Temática de Desenvolvimento Regional
Dados da agroindústria foram apresentados pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) na Câmara Temática de Desenvolvimento Regional instalada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Os números mostraram a relevância do setor para o crescimento econômico do Estado.
A apresentação foi feita pelo Observatório da Indústria com articulação da área de Relações Institucionais e Governamentais da Fiemt.
“Foram apresentadas informações da agroindústria, incluindo números de funcionários, estabelecimentos e massa salarial. Também destacamos as perspectivas futuras para o fomento do setor industrial em todo o estado”, destacou o gerente do Observatório, Pedro Máximo.
Durante a reunião, o Sistema Fiemt foi destacado diante das oportunidades que contribui para o fortalecimento da industrialização no estado, desde a educação básica, até a qualificação de mão de obra.
Números – Mato Grosso possui 12.426 estabelecimentos industriais, sendo e 2.653 agroindústrias que corresponde a 21% do total. A maior parte é de m micro porte, somando 9,8 mil estabelecimentos, concentrados em Cuiabá, Sinop, Varzea Grande, Rondonópolis e Sorriso. Essas empresas são responsáveis por empregar 165 mil trabalhadores.
Texto: Vívian Lessa