Presidente em exercício do Sistema Fiemt visita obras educacionais
O presidente em exercício do Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Wagner Gasbarro, acompanhado do diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT), Carlos Braguini, e do superintendente regional do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Alexandre Serafim, realizaram uma visita técnica, nesta quarta-feira (26), às obras de reforma e ampliação de quatro unidades educacionais.
A vistoria teve como objetivo acompanhar de perto o andamento das obras e verificar os investimentos realizados pelo Sistema Fiemt na melhoria da infraestrutura educacional das unidades.
Com aporte significativo de aproximadamente R$ 55 milhões, o pacote de melhorias abrange a reforma e ampliação das unidades do Senai Cuiabá (bloco D) e Distrito Industrial (blocos C e D), do Sesi Escola Várzea e das novas instalações do Sesi Escola Cuiabá, já em pleno funcionamento.
Gasbarro ressaltou a importância dos investimentos para o fortalecimento da educação em Mato Grosso, destacando o compromisso do Sistema Fiemt em proporcionar ambientes educacionais mais modernos e adequados às necessidades dos alunos e profissionais.
"Acompanhar de perto o andamento das obras é fundamental para garantir que estamos investindo de forma eficaz. São investimentos que representam um compromisso com a melhoria da educação em termos de infraestrutura física e na implementação de metodologias inovadoras, contribuindo para a formação sólida e preparação dos alunos para os desafios do mercado de trabalho”, afirmou.
Rodízio de liderança na Fiemt
Wagner Gasbarro, administrador de empresas e vice-presidente da Fiemt, assumiu interinamente a presidência da instituição em 22 de março, permanecendo no cargo até o próximo dia 30, devido à agenda internacional do presidente Silvio Rangel.
Desde que assumiu a presidência em 2023, Rangel adotou uma abordagem colaborativa, compartilhando a gestão da instituição com os demais membros da diretoria. Durante este período, os vice-presidentes Edgar Borges, Rodrigo Guerra, Heloizio Motta, Sérgio Antunes e Claudio Ottaiano também tiveram a oportunidade de assumir temporariamente o comando da instituição.
Texto e fotos: Viviane Saggin